Copa do Nordeste: Santa Cruz com dúvida para enfrentar o Sport
Equipe tricolor terá definição próximo ao pontapé inicial, mas tem três baixas já certas para enfrentar o Sport em mais um clássico
Santa Cruz encerra preparação cercado de mistério e terá confirmação da escalação só momentos antes da bola rolar, já que tem dúvidas
Recife, PE, 17 (AFI) – O Santa Cruz concentra suas atenções agora na Copa do Nordeste depois de dar adeus à Copa do Brasil. O Mais Querido entrará em campo no confronto diante do Sport neste sábado (18), na Arena de Pernambuco, atrasado da 4ª rodada, mas ainda não tem a escalação inicial confirmada antecipadamente.
INTERROGAÇÕES
O último treinamento da Cobra Coral antes da partida ocorreu nesta sexta-feira, mas fechado à imprensa e o treinador Ranielle Ribeiro deixou dúvida, principalmente quanto à presença de Maranhão após sair lesionado frente ao América-MG. Certeza no Santa Cruz será a ausência de Daniel Pereira, conforme disse o médico João Paulo Lafayette: “Daniel Pereira possui lesão grau 1 na panturrilha e não enfrenta o Sport. Já Maranhão, com a entorse no tornozelo sofrida frente ao América, é dúvida e será reavaliado até pouco antes do jogo”, afirmou o doutor.
No meio-campo, Anderson Paulista foi acionado contra o Coelho, porém não teve atuação consistente e deve ser mantido pela suspensão de Arthur Santos. No ataque, Chiquinho é quem concorre pela vaga, já que entrou no setor durante o jogo e deve ser mantido. A confirmação, entretanto, será apenas nos momentos que antecedem o apito inicial.
PROVÁVEL COM MAIS DESFALQUE
O Santa Cruz tem a baixa também de Ian Rodriguez, que foi um dos primeiros contratados para a atual temporada e solicitou o desligamento após disputar 10 jogos. Insatisfeito, o jogador é o oitavo a deixar o grupo em 2023, voltando assim ao Nova Venécia, de onde veio emprestado, mesmo tendo contrato até o fim do Campeonato Pernambucano.
Dessa maneira, a provável escalação do Santa Cruz, apesar destas indefinições, gira em torno de: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; Anderson Paulista e Baraka; Lucas Silva, Felipe Gedoz e Chiquinho (Maranhão); Pipico. Utilizado no embate do Estadual, o sistema tático formado por três zagueiros foi abolido por Ranielle.