Náutico River-PI
COPA DO NORDESTE: Náutico e River-PI duelam por estabilidade no G-4

Timbu reencontra Galo Carijó depois de quatro anos no Nordestão, com ambos indo a campo pelo mesmo objetivo no certame regional

Náutico tem oscilado até o momento nesta fase de grupos, mas tem força do torcedor como principal trunfo ao enfrentar o Galo Carijó

Náutico River 2020
Times se enfrentaram pelo Nordestão há quatro anos e ficaram no empate (Foto: Caio Falcão - CNC)

Recife, PE, 04 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 tem o pontapé inicial da 5ª rodada nesta terça-feira (05) com apenas um jogo, enquanto o complemento será todo na quarta-feira (06). A abertura será disputada entre Náutico e River-PI, que se enfrentam buscando manutenção no G-4 das respectivas chaves; bola rola às 19h, nos Aflitos.

POSICIONAMENTO COMUM

As equipes chegam para o confronto dividindo a mesma posição, porém cada um no seu grupo. No Grupo B, o Timbu possui os mesmos cinco pontos do Treze e ocupando a 4ª colocação, levando vantagem no saldo (1 a -1), já o Galo Carijó está em situação igual, mas vence o Ceará no número de vitórias pelo Grupo A: 2 a 1.

Náutico chega motivado por classificação
Timbu venceu o Afogados e se garantiu na semifinal do Pernambucano (Foto: Gabriel França – CNC)

FORÇA MÁXIMA?

Classificado à semifinal do Pernambucano, o Náutico permanece com as mesmas baixas da vitória sobre o Afogados. O zagueiro Joécio segue vetado pelo departamento médico, assim como os atacantes Kauan e Leandro Barcia; Ray Vanegas está na transição e deve ficar de fora. Assim, o Timbu deverá manter a base com: Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro, Paulo Sérgio e Júlio César.

Assim como o Náutico, o River também tem problemas no DM. O lateral Wesley Souza e o volante Guilherme Knupp, que ainda seguem se recuperando de lesão na posterior da coxa, já o atacante Kakim está fora por dores no joelho. Os três jogadores ficaram em Teresina para focar no tratamento, fazendo a provável girar em torno de: Joanderson; Vivico, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Guilherme Escuro e Caíque Valdivia; Rodrigo Fumaça, Felipe Pará e Crislan.

Confira também: