Copa do Nordeste: CRB modificado para enfrentar o Santa Cruz

Além do técnico Umberto Louzer, Galo não terá a presença do meia João Paulo e do atacante Renato, expulsos contra o Vozão

CRB terá alterações tanto dentro como fora das quatro linhas, todas após expulsões no empate frente ao Ceará no último confronto

Ricardo Chuva CRB
Galo será comandado interinamente pelo auxiliar Ricardo Chuva (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 20 (AFI) – O CRB tem problemas para o jogo contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (22), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Vindo de um empate amargo frente ao Ceará, os regatianos terão ausências que vão da área técnica às quatro linhas, todas provocadas por expulsões ocorridas na última partida.

SUSPENSÕES

Por terem recebido o cartão vermelho pelo CRB, diante do Vozão, o técnico Umberto Louzer, o meia João Paulo e o atacante Renato cumprirão a suspensão automática. O comando do time ficará a cargo do auxiliar Ricardo Chuva, que não deverá realizar tantas mudanças drásticas entre os 11 iniciais do Galo da Pajuçara.

No meio-campo, a escolha ainda não está definida, muito por conta da características dos jogadores à disposição. Se decidir pela cautela, Chuva entrará com Anderson Leite, buscando dar maior poder de marcação ao CRB, enquanto Rafael Longuine é mais esperado para ser acionado, pois tem mais criatividade e está descansado; jogador foi poupado no último jogo. Assim, a provável escalação gira em torno de: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine (Anderson Leite); Mike, Anselmo Ramon e Copete.

João Paulo CRB
João Paulo é um dos que está cumprindo suspensão (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

TABU FAVORÁVEL

Sem perder para o Santa Cruz desde 2013, o CRB defende importante tabu. Foram cinco confrontos realizados com mando da equipe alagoana, com quatro vitórias e um empate; a última derrota foi por 3 a 2, tendo um embate pela Série C, dois pela Série B e dois pelo Nordestão nesse intervalo de tempo.

O retrospecto geral do CRB, diante do Santa, até que é equilibrado. Em 22 jogos disputados, o time saiu vencedor em nove, já os pernambucanos venceram outras seis; sete confrontos não tiveram nenhum ganhador e terminaram empatados. O último foi pela 2ª rodada também do regional, no Rei Pelé, e Longuine deu o triunfo pelo placar mínimo a favor dos alvirrubros.

Confira também: