Copa Inglesa: Guardiola detona City x Liverpool logo após final da Copa

O espanhol acha que um compromisso tão importante poderia ser disputado um pouco depois da Copa para os convocados descansarem

Com Manchester City e Liverpool frente a frente nas oitavas de final na Copa da Liga Inglesa, Guardiola fica revoltado com data do jogo

guardiola treinador city 01
Guardiola não concorda (Foto: Divulgação/Manchester City)

Campinas, SP, 11 – Com somente três equipes grandes classificadas, o sorteio das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa colocou os favoritos Manchester City e Liverpool frente a frente. A data do confronto, contudo, revoltou o técnico Pep Guardiola, que pode ter muitos desfalques. A partida será dois dias após a final da Copa do Mundo do Catar, dia 20 de dezembro, e o treinador ironizou, dizendo que ele e o comandante rival Jürgen Klopp terão de entrar em campo.

“Ele (Klopp) vai jogar como lateral-esquerdo, eu vou jogar como meio-campista. Esta é a estratégia. Não sei quantos jogadores nós ou o Liverpool teremos”, detonou o treinador.

GUARDIOLA NÃO CONCORDA

A revolta tem explicação. O espanhol acha que um compromisso tão importante poderia ser disputado um pouco depois da Copa para os convocados descansarem. Após a competição no Catar, muitos jogadores terão de ganhar folga e ele pode ter comandados até as fases finais.

“Não sei quantos jogadores teremos (em condições de encarar o atual campeão Liverpool). Ryad (Mahrez) infelizmente não vai, Erling (Haaland), Sergio (Gomez) e Rico (Lewis), também não. O restante vai para a Copa do Mundo. Se passar da fase de grupos, das oitavas de final, das quartas de final. Então eles precisam ter dias de folga”, seguiu na bronca.

Arsenal Manchester City eliminou o Chelsea
Manchester City eliminou o Chelsea na Copa Inglesa (Foto: Divulgação/City)

COPA DA LIGA INGLESA

O outro grande classificado às oitavas da Copa da Liga Inglesa é o Manchester United, que terá pela frente o Burnley. Com escalações mistas ou com reservas, Chelsea, Arsenal e Tottenham se despediram na terceira fase, garantindo mais datas para descanso. Já City e Liverpool sonham com a taça.

Confira também: