Copa FMF: Com pouco tempo de trabalho, técnico do Moto Club está a uma vitória da final

Além da vaga na decisão, Paulinho Kobayashi está em busca da vaga a Série D do Brasileiro cedida ao campeão

Há pouco mais de um mês no cargo, técnico do Moto Club está a uma vitória de alcançar a vaga na final da Copa FMF

Com pouco tempo de trabalho técnico do Moto Club está há uma vitória da final da Copa FMF
Foto: Divulgação


São Luís, MA, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira (09) serão conhecidos os dois finalistas da Copa Federação Maranhense de Futebol.

Em jogo de volta, o IAPE recebe o Maranhão, no Estádio Nhozinho Santos. O time visitante jogará por um empate, já que na primeira partida venceu por 2×1.

Já no outro confronto o Moto Club, do técnico Paulinho Kobayashi recebe o Tuntum, no Castelão e o vencedor vai à final. Na primeira partida houve empate em 0x0.

Contratado há pouco mais de dois meses Paulinho Kobayashi  chegou ao clube com primeiro objetivo de chegar a final da Copa FMF em busca de uma vaga a Série D, já que o campeão poderá escolher essa opção ou vaga na Copa do Brasil. O treinador conhece bem o futebol maranhense, pois já comandou o São José, em 2017, e o Imperatriz, em três oportunidades, sendo que em 2019 chegou às quartas de final da Série C do Brasileiro e ficou muito próximo de um acesso. Agora, o pensamento é o jogo que vale uma vaga na final.

“Na primeira partida enfrentamos o Tuntum em um campo completamente encharcado devido às chuvas e isso gera também um desgaste muito grande, mas agora teremos o apoio do nosso torcedor no Castelão e o elenco está focado e concentrado na partida que vale uma vaga na final e esse era nosso primeiro objetivo”, disse técnico Paulinho Kobayashi.

PASSAGENS VITORIOSAS

Com passagem por mais de 15 clubes como Portuguesa Santista-SP,  Francana-SP, Taquaritinga-SP, Jabaquara-SP,  Santacruzense-SP, Villa Nova-MG, Penapolense-SP, até que realizou seu primeiro trabalho no maranhão comandando o São José, em 2017 chegando a semifinal do estadual, já no Piauí ele fez história no Altos, além de conquista o primeiro titulo inédito do clube ele também foi bicampeão estadual 2017/18 com vagas nas Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e pré Copa do Nordeste.

O treinador também comandou o Floresta-CE, River-PI, Imperatriz-MA na sua terceira passagem, América de Natal, seu último clube antes de acertar com o Moto Club foi o Ferroviário-CE no campeonato estadual. Para chegar a final o time do Moto Club precisa vencer o Tuntum por qualquer placar.

Confira também: