COPA DO NORDESTE SUB-20: Vitória empata clássico com o Bahia e vai às semifinais
Clássico baiano ganhou contornos de decisão, com as duas equipes brigando pela vaga nas semifinais
Campinas, SP, 06 (AFI) – Quatro jogos deram início, nesta segunda-feira (6), às disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. Pelo Grupo C, o Vitória segurou o empate em 1 a 1 no clássico contra o Bahia e confirmou a classificação para as semifinais. No outro duelo do grupo, o Jaciobá bateu o Boca Júnior por 3 a 1.
Pelo Grupo D, o CRB entrou em campo já garantido na próxima fase e foi goleado fora de casa pelo Náutico, pelo placar de 5 a 1. Enquanto, o Santa Cruz venceu o Confiança-PB também por 3 a 1.
Grupo C
Bahia 1 x 1 Vitória
Em Mata de São João (BA), clássico baiano ganhou contornos de decisão, com as duas equipes brigando pela vaga nas semifinais. Para o Vitória, o empate era suficiente para avançar. Mas os rubro-negros não se acomodaram com a vantagem e foram mais agressivos durante o primeiro tempo. Estratégia que surtiu efeito nos pés de Ronaldo, que, aos 26, recebeu na entrada da área, dominou, girou e bateu bonito para o fundo das redes. Precisando buscar o resultado, o Tricolor tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo.
Depois das conversas nos vestiários, foi a vez do Bahia tomar as rédeas da partida. Enquanto o Leão esperava por uma bola. Na marca dos 32, Marcelo Ryan de pênalti deixou tudo igual para o Esquadrão. A um gol da classificação, os tricolores foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso.
Com o empate, o Vitória chegou aos 13 pontos e carimbou a classificação para as semifinais, onde vai disputar a vaga na decisão contra o CRB. Já o Bahia dá ao deus à Copa do Nordeste Sub-20 na segunda posição do grupo, com dez pontos.
Jaciobá-AL 3 x 1 Boca Júnior-SE
Sem chances de avançar, as equipes deram adeus à competição na tarde desta segunda-feira. No fim, o Jaciobá fez o dever de casa e saiu com mais três pontos na conta. Em Coruripe, os visitantes largaram na frente com Vinicius Santos, aos 34. Minutos antes do intervalo, Denison deixou tudo igual para a equipe alagoana. E, no segundo tempo, Flavio, aos 31, e Wagner, aos 41, sacramentaram o triunfo dos mandantes.
Grupo D
Náutico 5 x 1 CRB
Com destino do grupo definido, o Náutico fez valer o mando de campo e venceu o líder e já classificado CRB. Nos Aflitos, o Timbu começou a construir o resultado aos 24 minutos, quando Leonardo recebeu passe em profundidade e bateu sem chances de defesa. Na sequência, aos 33, Fernando aproveitou boa troca de passes no ataque para ampliar a contagem.
Passados os 40 minutos, o time da casa ainda teve fôlego para colocar mais dois gols de vantagem no marcador em finalizações certeiras de Luis Felipe. Na segunda etapa, o Náutico cadenciou o ritmo do jogo e fechou a conta em cobrança de pênalti de John Kennedy, aos 37 minutos. No fim, Everton descontou para o CRB e deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Náutico se despede da competição na segunda posição, com 11 pontos. Enquanto, o Galo, com 13 pontos somados, segue para a disputa da semifinal diante do Vitória.
Santa Cruz 3 x 1 Confiança-PB
Também em Recife, no Estádio do Arruda, o Tricolor se despediu da competição fazendo valer o mando de campo. A equipe da casa começou a construir o resultado logo aos três minutos de jogo, com Eddy. Na sequência, Fabio, aos 27, ampliou a vantagem no Santa. Ainda antes do intervalo, os visitantes descontaram em finalização de Fernandes, aos 38: 2 a 1. Mas, já na etapa final, Oliveira, aos 20, fechou a conta para o Tricolor.
O Santa Cruz encerra sua participação com sete pontos e na terceira colocação. Enquanto Confiança termina na lanterna, com dois pontos.
JOGOS:
Confira também:
- Baiano: Técnico paulista assume Unirb para consolidar posição na elite
- COPA DO NORDESTE SUB-20: Floresta-CE e Fluminense-PI avançam para as semifinais
- Com ex-Guarani e Guilherme Queiroz, Vitória acerta com trio para o Baiano
- Seleção FI do Brasileirão com goleadores da 37ª rodada e jogadores do campeão Atlético-MG