COPA DO NORDESTE SUB-20: Com goleadas, Vitória e Bahia garantem três pontos
Leão lidera e Esquadrão de Aço é vice-líder do grupo
Times são do Grupo C do campeonato
Salvador, BA, 30 (AFI) – Pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Copa do Nordeste Sub-20, Vitória e Bahia garantiram três pontos na tabela do Grupo C nesta terça-feira (30). Em Salvador, o Leão goleou o Jaciobá-AL por 4 a 0 e segue firme na liderança. E, em Aracaju, o Esquadrão de Aço venceu o Boca Júnior-SE por 6 a 1 e se mantém na segunda posição.
A próxima rodada terá o clássico Ba-Vi, que decidirá o classificado para a fase semifinal da competição – apenas o primeiro colocado de cada grupo avança. No outro confronto, Jaciobá e Boca Júnior entram em campo em Coruripe (AL), mas sem chances de avançar.
VITÓRIA-BA 4X0 JACYOBÁ-AL
Líder do grupo, o Vitória conquistou mais três pontos ao bater o Jaciobá por 2 a 0, no Barradão. Com o resultado, o Leão agora aparece na primeira posição com 12 pontos, enquanto o time alagoano, com três, é o lanterna e não tem mais chances de avançar à semifinal.
O primeiro tempo do confronto em Salvador foi de muita chuva e poucas chances de gol para os dois lados. O Vitória, trabalhando mais pela esquerda, teve as principais jogadas com Ruan Nascimento. Mas, apesar do controle das ações, o time da casa não levou perigo claro para a meta defendida por Luigy. O Jaciobá teve uma única oportunidade, aos 30 minutos, quando Elielton finalizou e exigiu boa defesa de João Vitor.
Na volta do intervalo, o cenário melhorou. Sem chuva e mantendo o controle do jogo, o Vitória fez valer o mando de campo e balançou as redes diante dos visitantes antes de um minuto de bola rolando. Ruan Nascimento acionou Alan Pedro pela esquerda, que rolou para Ronaldo Mendes abrir o placar. Logo depois, aos quatro, Ruan Nascimento recebeu no meio e arriscou chute de longe para fazer o segundo. Já na marca dos 24, o terceiro: Guilherme caiu bem após cruzamento da direita para chutar sem chances de defesa para Luigy. E, dez minutos depois, Patrício bateu cruzado pela esquerda para fechar a goleada rubro-negra: 4 a 0.
BOCA JÚNIOR-SE 1X6 BAHIA-BA
No Batistão, em Aracaju, também teve goleada. Precisando do triunfo para seguir com chances de classificação na competição, o Bahia superou os donos da casa por 6 a 1 e alcançou o objetivo.
Com o placar elástico, o Esquadrão de Aço é o segundo colocado do Grupo C e chegou a nove pontos – três a menos que o líder Vitória. E, na última rodada, o confronto será direto com o rival baiano. O Boca, com seis, ocupa a terceira posição e não tem mais chances de avançar.