COPA DO NORDESTE SUB-20: ABC-RN e Fluminense-PI vencem e assumem liderança
Mandantes, Alvinegro bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, enquanto o Tricolor goleou a Liga Presidente Médici-MA por 6 a 3. Confira os detalhes!
Segunda rodada termina neste domingo
Campinas, SP, 20 – A tarde deste sábado (20) foi recheada de gols na Copa do Nordeste Sub-20. Pela segunda rodada da competição, o ABC-RN venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0, em Natal, e subiu para a liderança do Grupo E. Já em Teresina, pelo Grupo F, o Fluminense-PI goleou a Liga Presidente Médici-MA por 6 a 3 e também assumiu o topo.
ABC-RN 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA
No Frasqueirão, em Natal, o ABC conquistou seu primeiro triunfo na competição e assumiu a liderança do Grupo E. Diante do Sampaio Corrêa, o time alvinegro venceu por 2 a 0 e agora ocupa o primeiro lugar, com quatro pontos e maior saldo de gols. A Bolívia Querida, que ainda não pontuou, está na lanterna.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 36 minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Alyson pela direita, Bebé recebeu no meio da área e estou no canto do goleiro adversário para abrir o placar. Logo depois, na marca dos 40, Alisson Baba cruzou da direita, Ferreira cabeceou com perigo, mas Eduardo Maranhão fez a defesa. No rebote, Gabriel China finalizou, o goleiro voltou a espalmar, e a bola tocou em Rafinha, que acabou marcando contra: 2 a 0.
Fluminense-PI 6 x 3 Liga Médici-MA
O Grupo F também tem um novo líder. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Fluminense-PI goleou a Liga Presidente Médici-MA por 6 a 3 e assumiu o topo com quatro pontos. A equipe maranhense, com um, aparece no último lugar.
A chuva de gols começou logo aos 31 segundos de bola rolando, quando o Flu sofreu pênalti, e Samuel cobrou para o fundo das redes. Aos sete minutos, Flávio empatou para a Liga após aproveitar falha do goleiro adversário. O time piauiense voltou a ficar na frente aos 30, quando Biloca pegou rebote e escorou para fazer o segundo.
Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu ampliando a vantagem. Aos 11 minutos, David tocou de cabeça e fez o terceiro. Depois, aos 17, Batista arrancou e passou para Ruan marcar o quarto. Seis minutos depois, a Liga descontou com Milton Lucas, que cobrou falta na barreira e, na sobra, ele mesmo completou para o gol. Depois, Ruan ainda fez mais um para o Flu ao chutar cruzado e ver o goleiro aceitar: 5 a 2. A goleada aumentou no chute de Thiago Maranhão, que recebeu assistência de Batista e marcou o sexto do Vaqueiro. Na marca dos 34, a Liga ainda fez mais um, quando Milton Lucas viu Sebastian adiantado e mandou de longe para encobrir o goleiro: 6 a 3.
CONFIRA OS JOGOS DA RODADA