COPA DO NORDESTE: Santa Cruz e Fluminense-PI fecham 2ª rodada
Mais Querido tenta primeira vitória no Nordestão, apoiado na manutenção da invencibilidade em 2023, em jogo com Vaqueiro
Cobra Coral e Vaqueiro possuem objetivo comum no compromisso de encerramento da 2ª rodada da Copa do Nordeste dentro do Arruda
Recife, PE, 07 (AFI) – A 2ª rodada da Copa do Nordeste 2023 iniciou no último fim de semana, com a disputa de sete dos oito confrontos, e será finalizada nesta quarta-feira (8). No Arruda, o Santa Cruz recebe o Fluminense-PI às 20h e ambos buscando um objetivo em comum: a primeira vitória na fase de grupos.
ESTREIAS IGUAIS
O Mais Querido fez a primeira partida no Nordestão diante do Vitória, em Salvador, e arrancou um importante empate por 1 a 1 nos minutos finais da partida. Já o Vaqueiro, por sua vez, ficou no 0 a 0 frente ao CSA; resultados semelhantes deixou as duas equipes ocupando a mesma 6ª posição da Copa do Nordeste: piauienses no Grupo A e pernambucanos no Grupo B.
BUSCANDO PRIMEIRO TRIUNFO
O Santa Cruz busca usar o apoio da torcida para continuar invicto na atual temporada e, consequentemente, somar o primeiro triunfo na Copa do Nordeste, podendo até assumir a liderança da sua chave. Como terá maior tempo de descanso após o duelo, o técnico Ranielle Ribeiro opta por mesclar o time, dando descanso a alguns mais desgastados e aumentando a minutagem dos mais experientes e recém-contratados: Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Gabriel Yanno; Arthur Santos, João Erick, Marcelinho e Felipe Gedoz; Ariel (Dayvid) e Pipico.
O Fluminense, entretanto, tem o volante Pio como único desfalque certo, pois terá de cumprir suspensão ainda da Série C pelo Manaus. Apesar de ter todo o restante à disposição, o treinador Eduardo deve rodar as peças, já que a prioridade é o Estadual, não a Copa do Nordeste; comandante modifica metade do time a cada partida. Assim, o provável Vaqueiro deverá ser: Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Romullo; Mauricio, Elivélton e Bismarck; Denis, Mateusão e Augusto.