COPA DO NORDESTE: Simultânea, última rodada definirá classificados

Sport, CRB, Ceará e Botafogo-PB jogam por vitórias simples para avançarem às quartas no Grupo A, além de Fortaleza, Altos e Náutico na chave oposta

Copa do Nordeste tem um time garantido nas quartas de final, além de outros dois já eliminados, deixando disputa aberta nos dois grupos

Bahia Botafogo-PB Copa do Nordeste 2021
Esquadrão reencontra seu último adversário na fase de grupos após três anos (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 terá a realização da 8ª e última rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira (27), toda simultaneamente. A bola rola às 21h30, confirmando classificação aos sete clubes restantes, pois somente o Bahia já está garantido nas quartas de final; time assegurou também melhor campanha geral.

TUDO EM ABERTO

Os integrantes do G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste dependem apenas de si para se classificarem à próxima fase, tendo a pontuação melhor em relação a quem está fora. Um deles é o Sport, que precisa vencer a Juazeirense, na Arena de Pernambuco; Cancão está na 5ª colocação do Grupo B e também tem de vencer para avançar, além de torcer por tropeço de ao menos um adversário. Na 3ª posição do grupo, o Ceará enfrenta o Itabaiana, eliminado, na Arena Castelão.

Na cola do Leão da Ilha, o CRB tenta se recuperar do empate na última partida ao receber o Altos, que tem vaga na zona de classificação na chave oposta, no Rei Pelé. A depender de outros resultados, o empate pode ser favorável ou ruim para ambos na sequência do torneio regional. O Botafogo-PB, 4º colocado, tem a situação mais complicada ao encarar o Tricolor de Aço, no Almeidão; apesar de não ser mais ultrapassado, o Esquadrão visa ampliar ainda mais a pontuação geral.

Ceará embalado na Copa do Nordeste
Atual campeão, Vozão só depende de si – depois de bater o Treze – para jogar as quartas (Foto: Felipe Santos – CSC)

TRÊS VAGAS ABERTAS

Ainda que precisem triunfar, Maranhão e Fortaleza se enfrentam no Castelão, em São Luís, ocupando colocações diferentes. O Bode tem de apelar por tropeços de dois rivais na briga para conquistar uma vaga inédita, enquanto o Leão do Pici joga por uma vitória simples para garantir lugar nas quartas da Copa do Nordeste pelo sexto ano – sendo campeão em dois – seguido. Precisando de um triunfo, o Náutico é quem tem vida mais tranquila, pois mede forças com o América-RN, já eliminado e lanterna da chave oposta.

ABC e Treze correm por fora, esperando um milagre para poderem garantir a classificação no mata-mata da Copa do Nordeste. A equipe potiguar, além de torcer para os paraibanos não vencerem, precisa somar a primeira vitória no regional ao bater o River, que ainda está vivo, no Albertão. O Galo da Borborema tem situação semelhante, visitando o Vitória, no Barradão para concluir a lista de confrontos.

Confira também: