COPA DO NORDESTE: Partidas da segunda fase definem classificados aos grupos

Vitória, Jacuipense, Santa Cruz, Botafogo-PB, CSA, América-RN, Confiança e Ferroviário decidem últimas quatro vagas do Nordestão

Copa do Nordeste
Santa Cruz é um dos que estão na disputa por vaga na fase de grupos (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Copa do Nordeste 2023 chega à segunda fase classificatória, neste domingo (8), e define os últimos quatro classificados aos grupos. Serão realizados três dos quatro jogos às 16h, enquanto outro será às 19h15, envolvendo Vitória, Jacuipense, Santa Cruz, Botafogo-PB, CSA, América-RN, Confiança e Ferroviário na briga por vaga.

CONFRONTOS

Um dos compromissos que será realizado à tarde no Nordestão será entre baianos e garante o vencedor no Grupo A, para cruzar com o Bahia, do Grupo B. Após sofrer diante do Cordino, em pleno Barradão, o Vitória levou a melhor por 2 a 1 e busca voltar à fase de grupos da Copa do Nordeste diante do conterrâneo Jacuipense novamente no seu estádio; Jacupa eliminou o Altos goleando por 4 a 1. A arbitragem será formada por trio sergipano, tendo Fábio Augusto Santos Sá Júnior no apito, cujos auxiliares são Rodrigo Guimarães Pereira e Vanessa Santos Azevedo.

Outra partida será disputada no Gerson Amaral, em Coruripe, entre duas equipes da Série C do Campeonato Brasileiro e que chegam de resultados distintos. Dono da casa no duelo decisivo, o CSA se classificou de maneira dramática contra o Potiguar de Mossoró e volta ser mandante, tendo pela frente o América-RN, que atropelou o Moto Club por 5 a 0. O apito fica a cargo do piauiense Antônio Dib Moraes, e seus conterrêaneos Rogério de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno para auxiliar.

Copa do Nordeste
Vitória bateu Cordino no sufoco (Foto: Pietro Carpi/ECV)

MAIS DUELOS

Fechando os confrontos das 16h da segunda fase classificatória da Copa do Nordeste, o Confiança segue atuando diante de sua torcida ao encarar o Ferroviário, após despachar o Sousa pelo placar mínimo na Arena Batistão. O Ferrim, por sua vez, avançou em jogo nervoso contra o ASA nos pênaltis vencendo por 4 a 3, já que empataram no tempo normal por 1 a 1. A arbitragem é formada por paraibanos, com Afro Rocha no apito; Luís Filipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes auxiliarão.

O último time a garantir classificação à fase de grupos sairá num embate de estados vizinhos. Classificado sem muitas dificuldades sobre o Caucaia ao vencer por 2 a 0, o Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB, que continua vivo na disputa da Copa do Nordeste depois de ter batido o Retrô, nos pênaltis, por 3 a 1; equipes ficaram no zero durante o tempo normal. Potiguar Leonilson Fernandes Trigueiro Filho é quem apita, com os conterrâneos Lorival Cândido das Flores e Luis Carlos de França Costa de auxiliares.

FASE DE GRUPOS

Ainda que não tenha definido todos os participantes, a Copa do Nordeste já tem 12 classificados. No Grupo A, estão Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport; ABC, Bahia, Campinense, Ceará, Náutico e Sergipe, por outro lado, estão no Grupo B.

Confira também: