COPA DO NORDESTE: Jogos simultâneos definem vagas na final
Reeditando confrontos ainda da fase de grupos do Nordestão, Bahia, CRB, Fortaleza e Sport decidem lugares na final
Copa do Nordeste tem três campeões em busca de mais um título, além de um time mirando conquista inédita da competição regional
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 tem realização das semifinais, neste domingo (26), com os dois confrontos ocorrendo simultaneamente. Às 18h, duas partidas movimentam a disputa por vagas na grande decisão do Nordestão; ambas são apenas de ida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DUELOS INTERESTADUAIS
Os quatro semifinalistas são de estados diferentes, mostrando representatividade da Copa do Nordeste. Num dos jogos, o Bahia defende 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova, diante do CRB, adversário ainda durante a fase de grupos; na ocasião, o Esquadrão bateu o Regatas no Rei Pelé.
Na Arena de Pernambuco, um encontro entre Leões reeditará a final de 2022. Vindo de três vice-campeonatos em sequência na Copa do Nordeste, o Sport reencontra o Fortaleza – campeão pela última vez há dois anos – após duelo marcado por um atentado à delegação do Laion; na oportunidade, equipes empataram em 1 a 1.
HISTÓRICO POSITIVO
Dos times que estão nas semifinais, três já levantaram o troféu da Copa do Nordeste ao menos uma vez. Maior vencedor da lista, o Bahia mira o pentacampeonato e a hegemonia de títulos, tendo ganho em 2001, 2002, 2017 e 2021; o Sport, por sua vez, foi o primeiro campeão ao vencer em 1994, faturando ainda em 2000 e 2014, sua última conquista. Além de 2022, o Fortaleza venceu também a edição de 2019, já o CRB jamais saiu com a taça.
Confira também:
- Bahia x CRB - Hegemonia à prova contra ineditismo
- Sport x Fortaleza - Duelo de rugidos na Copa do Nordeste
- Ceará 0 x 1 CRB - Galo repete placar e avança na Copa do Brasil
- Criciúma-SC 0 x 2 Bahia-BA - Carvoeiro pressiona, mas Tricolor liquida no fim e segue na Copa do Brasil
- Técnico do Sport gira chave após eliminação na Copa do Brasil