Fluminense-PI Bahia
COPA DO NORDESTE: Fluminense-PI x Bahia fecha 7ª rodada

Vaqueiro entra em campo apenas para cumprir tabela, por estar eliminado, já o Esquadrão de Aço tenta seguir vivo por classificação

Copa do Nordeste está na reta final e tem quatro classificados ao mata-mata, todos integrantes do Grupo A até agora; restam outros quatro

Bahia Itabuna
Bahia chega para jogo da Copa do Nordeste com derrota na semifinal do Baiano (Foto: Rafael Machaddo - ECB)

Teresina, PI, 13 (AFI) – A 7ª rodada da Copa do Nordeste 2023 terá encerramento nesta terça-feira (14) com a disputa de uma partida. O Fluminense-PI, já eliminado, receberá o Bahia no Lindolfo Monteiro, em Teresina às 21h30. O Esquadrão busca seguir com chances de classificação, precisando apenas vencer, pois o empate o fará dar adeus ainda na primeira fase.

SITUAÇÃO DOS TIMES

Desclassificado e ocupando a lanterna do Grupo A, somando apenas dois pontos, o Vaqueiro é a única equipe que ainda não venceu e visa justamente a primeira vitória. O Tricolor de Aço, por outro lado, necessita dos três pontos para manter viva a possibilidade de avançar ao mata-mata, pois também é o último colocado, mas no Grupo B e totalizando cinco pontos ganhos na Copa do Nordeste.

Sergipe segue no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste
Fluminense vem de derrota para o Sergipe na Copa do Nordeste (Foto: Antônio Soares – CSS)

ESQUADRÃO BUSCA SEGUIR VIVO

O Fluminense, por não ter mais chances, deve ter a escalação da derrota frente ao Sergipe na última rodada mantida. O foco agora não é mais o regional, sim a disputa pelo bicampeonato no Estadual. Dos desfalques — Gean, Bismarck e Denis — contra o Gipão, apenas um está à disposição, que é Denis, mas sem figurar como titular na Copa do Nordeste; assim, a expectativa é da manutenção do time: Gabriel Resende; Rian, Gabriel, Weverton e Rômulo; Maurício, Ribeiro e Gabriel Vieira; William, Nathan e Samuel.

O Tricolor de Aço, entretanto, terá força máxima, porém a escalação está incerta. Há revezamento na lateral esquerda e Cauly volta ao meio-campo, com dúvidas do meio em diante: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Marcos Victor e Matheus Bahia (Chávez); Acevedo, Rezende (Yago) e Cauly; Jacaré, Biel e Goulart (Everaldo). O técnico Renato Paiva, contudo, só confirmará os 11 iniciais para o jogo da Copa do Nordeste momentos antes da bola rolar.

Confira também: