COPA DO NORDESTE: Ferroviário garante última vaga do Grupo A

Ferrão vence Sousa em confronto direto e avança ao mata-mata do Nordestão, assim como o Bahia, que bateu o Ceará pelo Grupo B

Copa do Nordeste conclui a fase de grupos para o Grupo A, com o Ferrão se juntando a Vitória, Sport e Fortaleza

Ferroviário Sousa Copa do Nordeste
Ferrão bate Dino no confronto direto pela vaga (Foto: Lenilson Santos - FAC)

Campinas, SP, 26 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 teve disputa da 7ª rodada, pelo Grupo A, e conclusão da 4ª rodada do Grupo B, com um duelo atrasado, nesta quarta-feira. O Ferroviário foi quem assegurou a última vaga de sua chave, enquanto o Bahia se confirmou como o primeiro a avançar na outra.

FERRÃO CLASSIFICADO

Diante de sua torcida, no Presidente Vargas, o Tubarão da Barra mostrou forças em confronto direto e levou a melhor sobre o Sousa — no primeiro encontro da história entre as equipes — por 2 a 0, ficando na 3ª posição. Os gols dos corais foram marcados por Allanzinho. Também na capital cearense, na Arena Castelão, o Fortaleza fechou o Grupo A pela Copa do Nordeste derrotado pelo CRB: Anselmo Ramon deu vitória ao Regatas.

Bahia Ceará Copa do Nordeste
Esquadrão e Vozão se enfrentaram pelo topo da chave (Foto: Letícia Martins – ECB)

A liderança da chave ficou com o Vitória, que terminou invicto depois de arrancar empate no Castelão, contra o Moto Club, por 1 a 1: gol de Carlinhos; Yan Cristian fez em favor do Papão do Norte, que se despede da Copa do Nordeste. O vice-líder foi o Sport, pois sucumbiu dentro da Ilha do Retiro frente ao Altos, que saiu vitorioso com um resultado simples: tento marcado por Jonathan.

ESQUADRÃO VENCE JOGO ATRASADO

Pelo Grupo B, uma partida isolada — e atrasada — fechou a 4ª rodada. Em reedição de finais do Nordestão, o Tricolor de Aço fez valer o fator casa na Arena Fonte Nova e bateu o Ceará por 3 a 2 num embate eletrizante: dois gols de Erick e um de Lucho Rodríguez; Fernandinho e Galeano descontaram.

Confira também: