COPA DO NORDESTE: Conclusão da 1ª rodada tem estreias opostas de últimos finalistas

Últimos oito times fizeram confronto de estreia na fase de grupos do regional neste domingo (04), com Ceará e Sport iniciando de maneiras divergentes

Copa do Nordeste tem quatro duelos para concluir rodada de abertura, com destaque maior para estreias diferentes dos últimos finalistas

Copa do Nordeste rodada de abertura
Rodada de abertura tem conclusão com quatro jogos (Foto: Tiago Caldas - ECB)

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Copa do Nordeste 2024 encerrou a 1ª rodada neste domingo, com quatro partidas sendo disputadas em dois horários diferentes. O principal destaque fica para as estreias de Sport e Ceará, últimos finalistas, que tiveram resultados opostos em compromissos contra Bahia e Juazeirense, respectivamente.

ESQUADRÃO LARGA COM PÉ DIREITO

Atual vice-campeão, o Sport fez o pontapé inicial na Copa do Nordeste logo com um clássico, diante do Tricolor de Aço. Na Arena Fonte Nova apenas com a torcida baiana presente, devido à punição imposta aos pernambucanos ainda da última temporada, triunfo dos donos da casa por 2 a 1: gols marcados por Thaciano e Rafael Ratão, enquanto Gustavo Coutinho descontou pelo Leão da Ilha.

Em paralelo, o Vitória — arquirrival dos soteropolitanos — entrou em campo fora de casa contra o Altos, uma das sensações nas Eliminatórias do Nordestão por ter despachado Santa Cruz e ASA, nesta ordem. O forte calor em Teresina fez as equipes não terem bom desempenho e, por isso, terminarem num amargo empate sem gols; confronto foi disputado no Lindolfo Monteiro.

Altos e Vitória empatam na Copa do Nordeste
Maior campeão, com quatro títulos ao lado do rival Bahia, Leão só empata contra Jacaré (Foto: Samuel Pereira – A.A. Altos)

ATUAL CAMPEÃO TEM ESTREIA POSITIVA

Mais tarde, quem também jogou longe de seus domínios no primeiro duelo da Copa do Nordeste foi o Ceará, que ganhou o tricampeonato regional na última edição. Frente à Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro, o Vozão confirmou o favoritismo e saiu vitorioso pelo placar mínimo: gol solitário de Facundo Barceló; atacante marcou pela primeira vez vestindo a camisa alvinegra.

No embate simultâneo, quase um visitante conseguiu a primeira surpresa. No Frasqueirão, o ABC até saiu em vantagem sobre o Maranhão, entretanto cedeu a virada no segundo tempo de partida: o experiente Wallyson abriu o placar na etapa inicial, contudo Vinícius Barata e Clessione encaminharam a primeira vitória da história do MAC no certame; no último lance, Búfalo Parraguez pegou rebote do próprio pênalti e deixou tudo igual.

PÓS-JOGO
unnamed file 1004
Juazeirense-BA
0 1
unnamed file 120
Ceará
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
2 1
unnamed file 113
América-RN
PÓS-JOGO
unnamed file 110
Náutico
0 1
unnamed file 301
Botafogo-PB

Confira também: