COPA DO NORDESTE: Ceará e Fortaleza vencem e lideram
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 19 (AFI) – No duelo de tricolores, deu Fortaleza! O Leão do Pici venceu o Bahia por 3 a 1, neste sábado (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. Com a vitória, o Leão permanece na liderança do Grupo A, com 12 pontos conquistados. O Esquadrão é o quarto colocado do Grupo B, com sete pontos.
O Leão do Pici começou o duelo balançado as redes. Aos três minutos, Silvio Romero recebeu passe de Moisés e empurrou para o fundo do gol. Dois minutos depois, Jussa chutou de longe e quase fez o segundo. O Esquadrão respondeu aos 11 minutos, quando Ignácio chutou pela linha de fundo. Aos 29 minutos do segundo tempo, o time mandante ampliou o placar. Após jogada ensaiada do time, Moisés chutou de fora da área para fazer o segundo do Leão.
VEJA OS GOLS NO CASTELÃO !
O Bahia começou o segundo tempo diminuindo a diferença no placar. No primeiro minuto, Rodallega recebeu passe de Matheus Bahia e chutou de primeira, sem chance de defesa para Max. O Tricolor do Pici tentou fazer o terceiro aos 17, quando Lucas Lima chutou da entrada da grande área e assustou o visitante.
O Fortaleza continuou no ataque. Robson, aos 34 minutos, recebeu passe de Depietri e finalizou. A zaga do time baiano salvou em cima da linha. Três minutos depois, foi a vez de Depietri tentar. O argentino chutou forte e Danilo Fernandes impediu o terceiro dos mandantes.
O jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 40 minutos, o Esquadrão chegou perto de empatar em cobrança de falta do atacante Rodallega, que foi defendida por Max. Nos acréscimos, aos 46, o Fortaleza decidiu o jogo. Depietri foi servido por Robson e marcou o terceiro do time na Arena Castelão.
DEU VOZÃO!
O Ceará venceu o Atlético-BA por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), pela abertura da sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. Com o triunfo, o Vozão chega aos 12 pontos e permanece na liderança do Grupo B. Já o Carcará aparece em quinto lugar no Grupo A, com quatro pontos.
O primeiro tempo contou com poucas chances ofensivas para os dois lados. O Ceará tentou levar perigo aos 16 minutos, em jogada de Jacaré e Cléber, mas a zaga do Carcará impediu o gol. Aos 39, foi a vez de Iury Castilho arriscar de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os donos da casa responderam dois minutos depois, em chute de Rael que foi defendido por Richard em dois tempos.
O segundo tempo começou com o Alvinegro no ataque. Aos nove minutos, Erick aproveitou rebote e chutou pela linha de fundo. O Carcará respondeu aos 11 minutos. Lídio finalizou dentro da área e Richard defendeu. Aos 28, os mandantes chegaram de novo com Dionísio, que chutou cruzado e assustou o goleiro.
O Alvinegro abriu o placar aos 34 minutos. Nino Paraíba invadiu a área, cruzou e Lídio acabou marcando contra. O Atlético foi para cima buscando o empate e quase balançou as redes aos 41 minutos. Miller, dentro da área, chutou forte e Richard espalmou para a área. No rebote, a zaga afastou o perigo.
TEM MAIS
Na noite deste sábado (19), o Campinense-PB venceu o Sousa-PB por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2022. Com o resultado, a Raposa venceu a primeira na competição e assume a quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. O Dinossauro aparece na sétima posição do Grupo B, com sete pontos.
Rápida, a Raposa abriu o placar aos 30 segundos de jogo no estádio Amigão. Alan Leite aproveitou chute de Dione e completou para o gol. Aos oito minutos, o Campinense quase fez o segundo. Dione chutou de fora da área e Ricardo fez uma bonita defesa. Aos 22, Olávio cabeceou firme e a bola passou perto da trave. O Dinossauro tentou responder aos 34 minutos, quando Esquerdinha chutou pela linha de fundo. Aos 41, os visitantes tentaram com o atacante André Victor, que cabeceou à esquerda do gol. O Sousa passou a atacar mais no fim da primeira etapa. Aos 44, Juninho Paraíba, com o gol aberto, chutou para fora.
O segundo tempo do duelo paraibano começou movimentado. Aos 12 minutos, o atacante Olávio recebeu passe de Alan Francisco e acertou a trave. Dois minutos depois, o Sousa respondeu com Esquerdinha. De fora da área, o meia acertou um bonito chute e obrigou Mauro Igatu a fazer excelente defesa. O Dino chegou ao empate aos 26 minutos. Daniel Costa, de pênalti, balançou as redes.
O Campinense perdeu uma grande chance de ficar em vantagem no placar três minutos depois. Após cobrança de falta na área, Michel Bennech ficou com a sobra da bola na pequena área e chutou em cima do zagueiro do Sousa. Aos 34, Dione chutou forte e Ricardo espalmou. No rebote, Matheus Régis acertou o travessão. Nos acréscimos, o Campinense balançou as redes. Aos 49, de pênalti, o goleiro Mauro Iguatu selou a primeira vitória do time na competição.