Copa do Nordeste: Bahia encerra preparação com duas baixas

Defensor e cabeça de área têm papel importante ao sistema tático tricolor, mas desfalcam time contra o Leão do Pici

Zagueiro Kanu e o volante Rezende, peças importantes ao Bahia de Renato Paiva, são mantidos como desfalque e estão fora ante o Fortaleza

Kanu Bahia
Bahia tem presença incerta de Kanu por questões burocráticas (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Bahia fez o último treino, para medir forças contra o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste nesta segunda-feira pela manhã. Em atividade realizada na Cidade Tricolor, o técnico Renato Paiva confirmou que não terá as presenças do zagueiro Kanu e do volante Rezende, pois ambos seguem no departamento médico.

RECUPERAÇÃO

Enquanto o grupo do Bahia que está à disposição focou em treino tático, envolvendo saída de bola e marcação pressão, o defensor e o cabeça de área ficaram com trabalhos na fisioterapia e academia. Quem se juntou a eles foi o goleiro Danilo Fernandes, já que todos estão em recuperação de lesão e ainda não estão 100% para a transição física.

A última movimentação antes de encarar o Leão do Pici será nesta terça-feira (14). Já virou costume, com a nova comissão técnica, os treinamentos no mesmo dia de jogos noturnos, porém apenas quando forem na condição de mandante; escalação, entretanto, ainda não está confirmada pelo comandante do Esquadrão.

Renato Paiva Bahia
Paiva passa instruções ao elenco do Bahia na atividade (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

E OS 11?

Em meio aos ausentes, outros vão conseguindo encontrar seu espaço, como o trio ofensivo formado por Kayky, Everaldo e Biel. Na defesa, David Duarte foi quem ganhou a vaga frente ao Ferroviário quando Kanu saiu lesionado, devendo seguir mantido fazendo a dupla junto a Raul Gustavo, tendo ainda Cicinho e Chávez nas laterais.

No meio-campo, duas interrogações que preocupam o treinador do Bahia. Diego Rosa não tem empolgado, com Mugni sendo cotado para ocupar a cabeça de área ao lado de Acevedo, já a armação também não tem o dono confirmado. Ricardo Goulart, este mais esperado, e Daniel são os concorrentes, fazendo o time ir a campo assim: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Acevedo, Mugni (Diego Rosa) e Ricardo Goulart (Daniel); Kayky, Everaldo e Biel.

Confira também: