COPA DO NORDESTE: América-RN, Bahia e Ceará vencem os clássicos estaduais
A sexta rodada da Copa do Nordeste foi quente nesta quarta-feira, com direito a cinco clássico estaduais.
O PLACAR FI acompanha todos dos jogos da Copa do Nordeste
Campinas, SP, 20 (AFI) – A sexta rodada da Copa do Nordeste foi quente nesta quarta-feira, com direito a cinco clássico estaduais. No BA-VI, o Bahia superou o Vitória de virada, por 2 a 1. Já no Clássico Rei, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza, por 1 a 0. Mesmo resultado de América e ABC, pelo clássico Potiguar.
COBERTURA COMPLETA
Confira todos os jogos da noite !
Já o clássico piauiense entre River e Altos terminou empatado sem gols, enquanto Sport e Náutico ficaram no 2 a 2. Único duelo sem ser clássico terminou com vitória de 3 a 1 do CRB sobre o Juazeirense.
CLÁSSICO BA-VI
Deu Bahia no BA-VI pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Vitória chegou a sair frente com Alerrando, mas Jean Lucas e Kanu viraram para o Tricolor na Fonte Nova. Todos os gols saíram na primeira etapa.
Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos. Já o Vitória saiu do G4 do Grupo A, com oito pontos, em quinto lugar.
CLÁSSICO REI
O Ceará quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos na Copa do Nordeste ao derrotar o arquirrival Fortaleza, na Arena Castelão. Além disso, aumentou o tabu diante do Tricolor. O gol foi marcado por Raí Ramos.
A última vitória do Fortaleza sobre o Ceará na Copa do Nordeste aconteceu em 2001. Neste período, eles se enfrentaram em 12 oportunidades, com seis vitórias do Vozão e seis empates.
Com o resultado, o Ceará deixou a lanterna do Grupo A e subiu para o quarto lugar, com nove pontos, atrás de CRB (11), Sport (11) e River (10).
O Fortaleza, por sua vez, apesar da derrota, ficou na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. O Bahia, com 15, é o primeiro.
CLÁSSICO PERNAMBUCANO
Sport segue mantido no G-4 da Copa do Nordeste 2024. O Leão da Ilha enfrentou o Náutico — sem público por punição — na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira, e ficou no empate por 2 a 2 com golaços de Titi Ortíz e Romarinho; estreante Sousa e Nassom, contra, descontaram a favor do Timbu.
Com o resultado, os rubro-negros ficam na vice-liderança de sua chave, chegando agora aos 11 pontos, enquanto os alvirrubros sobem aos seis pontos e na 4ª posição do Grupo B.
CLÁSSICO POTIGUAR
O América-RN segue com chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Nesta quarta-feira, o Dragão fez clássico contra o ABC, na Arena das Dunas, e venceu de maneira sofrida pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol solitário de Gustavo Ramos, este na reta final do segundo tempo.
Com o resultado positivo, os americanos ficam na 7ª posição do Grupo A, somando sete pontos e mantendo alguma possibilidade de avançarem ao mata-mata, enquanto o Mais Querido tem os mesmos quatro pontos de outrora na 6ª colocação. Os times voltam a campo, neste sábado (23), pela 7ª rodada do Nordestão: o América visita o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 18h, já os alvinegros recebem o Sport, no Frasqueirão, às 20h30.
CLÁSSICO PIAUIENSE
Tudo igualado no clássico piauiense. No Estádio Albertão, River e Altos promoveram um confronto parelho. Contudo, os envolvidos pecaram nas finalizações e ficaram apenas no empate: 0 a 0. Os atletas foram aguerridos, porém deixaram a desejar em vazar a meta do adversário.
Com a contagem obtida, o Galo Carijó, terceiro colocado no Grupo A, pode deixar o G-4 caso os concorrentes abaixo vençam. Mesmo caso do Jacaré na chave B, que precisará “secar” Treze-PB e Náutico-PE para evitar de sair do grupo dos classificados à fase seguinte da competição.
ÚNICO QUE NÃO FOI CLÁSSICO
O CRB voltou a vencer na Copa do Nordeste. O Galo superou o Juazeirense por 3 a 1, no estádio Rei Pelé. Com isso, voltou à briga pela liderança do Grupo A.
Com o resultado, o CRB chegou aos 11 pontos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Juazeirense, por sua vez, conheceu a terceira derrota consecutiva e ficou com três pontos, nas últimas posições do Grupo B.