Copa do Mundo: Técnico de Portugal vê país como candidato a taça e exalta fase de CR7
Para ter alguma chance no Mundial, Fernando Santos sabe que Portugal terá que superar seus limites
Para ter alguma chance no Mundial, Fernando Santos sabe que Portugal terá que superar seus limites
Campinas, SP, 05 – A seleção portuguesa chega à Copa do Mundo com o status de atual campeã da Eurocopa. Mesmo assim, são poucos os que apostam no país para a conquista do torneio na Rússia. O técnico da equipe, Fernando Santos, é um dos que considera os portugueses como candidatos ao título, apesar de não vê-los entre os favoritos.
“Tenho absoluta confiança nesta equipe, acho que tem o mesmo nível da que foi campeã da Europa. Mas não faz sentido compará-las”, declarou em entrevista à rede de tevê SIC. “O futebol não é uma ciência exata. Somos candidatos ao título, mas não favoritos.”
Para ter alguma chance no Mundial, Fernando Santos sabe que Portugal terá que superar seus limites na Rússia. E ele garante que é isso que a seleção fará. “Contem conosco. Sabem o que esta equipe tem para dar. Vamos deixar tudo em campo e fazer tudo para levar bem alto o nome de Portugal.”
O CARA DO TIME
A aposta mais uma vez é em Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo chega para a Copa em grande fase após mais um título da Liga dos Campeões com o Real Madrid. E por mais que já tenha 33 anos, é o grande líder desta seleção.
“Ele já não é o Cristiano de 18 anos, que foi meu jogador no Sporting, um ponta puro. Também nunca será um centroavante, devido às suas características. Isso mataria suas potencialidades. Mas é um grande polo de união da seleção devido à sua entrega. Não está aqui para ser a seleção e o Cristiano”, afirmou.
Portugal está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Irã e Espanha, adversária da estreia dia 15 de junho, em Sochi. Antes, se despede de sua torcida em amistoso diante da Argélia, nesta quinta-feira, em Lisboa.