COPA DO MUNDO: Hora de conhecer os classificados dos Grupos E e F
Alemanha chega a terceira rodada com apenas um ponto, e luta para avançar no Mundial; Canadá não tem mais chance de cliassificação
Nesta quinta-feira (01) vamos conhecer mais quatro classificados às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar
A quinta-feira (01) será de definições para os Grupos E e F da Copa do Mundo. Sete das oito equipes que entram em campo ainda brigam pela vaga nas oitavas de final – apenas o Canadá já está eliminado do Mundial do Catar.
JOGOS DAS 12H
Croácia e Bélgica se enfrentam a partir das 12h pelo lugar na próxima fase. A seleção de Modric lidera a chave, com 4 pontos, enquanto os belgas somam 3 na terceira colocação.
O outro duelo pelo Grupo F é entre Marrocos e Canadá. Os canadenses chegaram à terceira rodada sem somar nenhum ponto na competição, e já se preparam para a despedida do Catar.
Os marroquinos, por outro lado, têm os mesmos 3 pontos da Bélgica. Uma vitória sobre o Canadá, aliada a uma derrota ou um empate do time de Hazard classifica o Marrocos para as oitavas.
JOGOS DAS 16H
Às 16h, Espanha e Japão, assim como Costa Rica e Alemanha, duelam pelo Grupo E.
Os jovens comandados pelo técnico Luis Enrique somam 4 pontos e é líder da chave, mas precisam buscar a vitória para cravar a vaga na próxima fase da Copa. Os japoneses vêm logo atrás, na segunda posição com 3 pontos.
A Costa Rica também tem três pontos, mas ocupa o terceiro lugar por ter menor saldo de gols.
A potente seleção alemã somou apenas um ponto até agora e é lanterna da chave. Para avançar, precisa, além de vencer os costa-riquenhos, contar com uma derrota do Japão para não depender de outros fatores para avançar.
Isso porque, se os japoneses vencerem e o time de Neuer também, a Alemanha ficaria com os mesmos 4 pontos da Espanha e perde pelo critério de desempate (saldo de gols). O mesmo acontece se houver empate entre Espanha e Japão, só que neste caso os japoneses que chegariam aos quatro pontos.
Confira também:
- Canadá x Marrocos - Marrocos depende de suas próprias forças para avançar na Copa
- Danilo, da seleção, exalta profissionais da saúde e professores em rede social
- Jalel Kadri valoriza vitória da Tunísia sobre a França, mas lamenta queda na Copa
- Mais velho da seleção, Daniel Alves será capitão contra Camarões na Copa
- Belas da Copa: Mirela Ferreira representa a Costa Rica