Copa do Mundo: Garota Nimar da Síria recebe nome em homenagem ao craque brasileiro
“Amo o futebol brasileiro e torço muito pelo futebol de vocês. Coloquei o nome da minha filha assim pois sou fã do Neymar."
Quem nunca colocou no seu filho o nome de um jogador querido do seu time de coração que me venha agora para criticar esse pai sírio.
Por LUCIANO LUIZ – Enviado Especial FI
Quem nunca colocou no seu filho o nome de um jogador querido do seu time de coração que me venha agora para criticar esse pai sírio.
Andando pelos cenários maravilhosos que Doha oferece aos seus visitantes eu me deparei com uma cena que realmente me chamou atenção.
Uma menina bem pequena toda com adereços em verde e amarelo ao lado de seus familiares e gritando “Brasil, Brasil”. Ouvindo um sotaque pouco familiar eu me aproximei do homem que estava ao lado da criança e de duas mulheres, já que aqui em Doha não é bem visto quando um homem puxa conversa com uma mulher na rua, principalmente se ela estiver próxima de seu marido.
Após uma conversa rápida entendi a história do Samir, um motorista particular que há seis anos saiu da Síria e hoje vive no Catar com sua esposa, sua irmã e sua filha e a pequena garota tem o nome de “Nimar”, sim, exatamente assim que se escreve, mas foi uma homenagem para o craque da seleção brasileira.
“Amo o futebol brasileiro e torço muito pelo futebol de vocês. Coloquei o nome da minha filha assim pois sou fã do Neymar. Errei um pouco, mas ficou bonito, não acha”, me questionou Samir.
Evidente que concordei e fiz questão de contar mais essa história. Aliás, um ponto que irei abordar mais nos próximos dias é o quanto as pessoas nascidas nos países do oriente médio e Ásia gostam do futebol brasileiro. O número de camisas do Brasil em pessoas por aqui é muito grande, mas essa fica para a próxima.
Viva a Copa e segue o jogo !!!
Confira também:
- Copa do Mundo: Uruguaios se encontram pelo mundo por conta do futebol
- Patrocinador lança comercial com cinco versões de Messi em Copas do Mundo
- Brasil e Argentina são apontados como favoritos para Copa, segundo Universidade de Oxford
- AMISTOSOS: Sérvia define vitória no 2º tempo com Bahrein; Bélgica cai para Egito
- Copa do Mundo: Bélgica vive no Catar última chance de alcançar título com "geração de ouro"
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024