COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs dão pontapé inicial
Sedes da primeira Copa do Mundo na Oceania, Austrália e Nova Zelândia vão a campo para partidas de abertura, tal como Nigéria e Canadá
Copa do Mundo Feminina será realizada na Austrália e Nova Zelândia, tendo ambas em campo no dia de abertura contra Noruega e Irlanda
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina vai começar! Nesta quinta-feira (20), três jogos abrem a competição, com dois deles envolvendo as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia; é a primeira vez em que um Mundial, seja de homens ou mulheres, será realizado na Oceania, e também a estreia de 32 seleções na categoria em questão.
DONAS DA CASA INAUGURAM
O primeiro confronto do certame envolve as neozelandesas, uma das sedes. A principal representante da OFC está no Grupo A da Copa do Mundo Feminina e estreia diante da Noruega, que foi campeã em 1995 sobre a Alemanha; partida de abertura da Copa será disputada no Eden Park, em Auckland, às 4h (de Brasília).
Pelo Grupo B, mas em Sydney, as australianas — também donas da casa — medirão forças frente à Irlanda. Embate marcará ainda a estreia do quarteto de arbitragem 100% brasileiro, tendo a paulista Edina Batista Alves no comando do apito, sendo auxiliada pela conterrânea Neuza Back e pela goiana Leila Cruz, já Daiane Muniz, do quadro de São Paulo, fica no VAR; duelo é às 7h (de Brasília).
OUTRO EMBATE
Fechando o primeiro dia da maior competição de seleções femininas, mais um compromisso pelo Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Às 23h30 (de Brasília), a Nigéria encara o Canadá — que ganhou a última edição dos Jogos Olímpicos — no AAMI Park, que fica localizado em Melbourne.
A Seleção Brasileira faz seu primeiro confronto na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio e atual campeões, pois possuem quatro títulos da Copa do Mundo Feminina e o último foi conquistado em 2019, sobre a Holanda, ao vencer por 2 a 0.
Confira também:
- COPA DO MUNDO FEMININA: Cerimônia de abertura tem danças, minuto de silêncio e vitória da Nova Zelândia
- Fifa garante abertura da Copa do Mundo feminina após tiroteio com mortes na Nova Zelândia
- Copa do Mundo vê transição de gerações com adeus de Marta e Rapinoe e promete ser histórica
- Reservas dão vitória ao Liverpool, United faz o mínimo e Brugge arrasa com 22 a 0
- Assaí vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil no mundial feminino
Noticias Relacionadas
-
Marta e Orlando Pride conquistam 1º título da liga feminina nos EUA
24/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
22/11/2024 -
Goleira do Al-Hilal comenta sobre os desafios do futebol saudita "eu estou feliz aqui"
22/11/2024 -
Ônibus do Palmeiras Feminino é apedrejado a caminho da premiação do Paulistão
22/11/2024