COPA DO MUNDO FEMININA: Italia e Suécia disputam liderança do grupo

Tanto Itália como Suécia estreram com vitória e jogando bem, estando separadas na tabela apenas pelo saldo de gols

Suecas e italianas disputarão a liderança do grupo na madrugada deste sábado, no que promete ser um dos melhores confrontos da competição

IMG 20230728 WA0061

Campinas, SP, 28 (AFI) – As seleções de Itália e Suécia vão disputar a liderança do Grupo G da Copa do Mundo Feminina neste sábado (29). Ambas estrearam com vitória e ocupam as duas primeiras colocações.

GRUPO

A Suécia é líder com três pontos, tendo vencido a Africa do Sul na estreia por 2 a 1, o que deixou a equipe com vantagem no saldo de gols quando comparada a segunda colocada, Itália, que tem a mesma pontuação e venceu a Argentina na estreia por 1 a 0. Na chave também estão a África do Sul com um ponto e a Argentina, também com um. Ambas empataram por 2 a 2 nesta sexta-feira (28).

IMG 20230728 WA0061
Foto: Divulgação/Itália

RETROSPECTO

As seleções se enfrentaram em duas oportunidades, cuma uma vitória para cada lado, mostrando o equilíbrio do confronto.

O JOGO

A Suécia, assim como as argentinas, tiveram dificuldade diante da África do Sul, mas conseguiram sair com o resultado no apagar das luses, assumindo a primeira colocação do grupo. Já a Itália, fez um jogo muito bom diante da Argentina, mostrando muito entrosamento e velocidade no contra-ataque, tendo inclusive dois gols anulados por impedimento. Mas, assim como as suecas, souberam aproveitar a oportunidade e marcaram nos últimos minutos para sair com a vitória.

Agora, ambas entram em campo para medir forças no que promete ser um dos jogos mais equilibrados desta edição da Copa do Mundo, para definir quem seguirá na liderança da chave, que é uma das mais difíceis da competição.

INFORMAÇÕES

As seleções entram em campo neste sábado, às 4h, no Estádio Cheryl Foster.

Confira também: