COPA DO MUNDO FEMININA: Grupo D pode definir primeira classificada

Num confronto direto por classificação à próxima fase, Dinamarca e Inglaterra duelam em Sydney, enquanto China e Haiti tentam sobrevida na chave

Copa do Mundo Feminina fecha 2ª rodada de mais uma chave, tendo possibilidade de confirmar a terceira seleção classificada às oitavas

Inglaterra venceu na abertura da Copa do Mundo Feminina
Inglesas bateram as haitianas (Foto: Getty Images)

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina está na 2ª rodada e o Grupo D poderá confirmar a primeira classificada. Até o momento, duas seleções já garantiram vaga nas oitavas de final e somente uma da chave em questão tem possibilidade de avançar, já que há um confronto direto entre elas nesta sexta-feira (28).

DUELO DIRETO

A primeira partida de duas do dia envolve justamente a chance de definir a primeira seleção no mata-mata. Após largarem com pé direito no Mundial, Dinamarca e Inglaterra medem forças no Sydney Football Stadium, às 5h30 (de Brasília), precisando da vitória para poder avançar de fase; ambas somaram os primeiros três pontos na Copa do Mundo Feminina no embate de estreia na competição.

Por outro lado, China e Haiti duelam tentando assegurar sobrevida no certame, pois foram derrotados pelas dinamarquesas e pelas inglesas, respectivamente. Partida ocorrerá no Hindmarsh Stadium, na cidade de Adelaide, às 8h (de Brasília); em caso de empate, ambas ainda permanecem com condições de conseguir classificação, mas dependendo dos outros resultados da chave para tentar a vaga.

Dinamarca China Copa do Mundo Feminina
Dinamarca e China se enfrentaram no jogo de abertura da chave (Foto: Getty Images)

HISTÓRICO DAS EQUIPES

A Copa do Mundo Feminina é a principal meta da Inglaterra. Após ficar nas semifinais nas últimas duas edições, as Lionesses buscam usar o histórico recente como principal motivação, com a conquista da Eurocopa e da Finalíssima, já a Dinamarca voltou à competição após três Copas ausente e busca retomar o retrospecto dos anos 90, quando foi às quartas de final por três vezes.

As asiáticas, por sua vez, foram vice-campeãs em 1999 e sempre foram ao mata-mata. A única vez que não participaram da Copa do Mundo Feminina foi em 2011, dando adeus nas oitavas de final na última edição, enquanto as haitianas estão fazendo a primeira participação de sua história.

Confira também: