COPA DO MUNDO: Espanha e Portugal tentam confirmar favoritismo para seguir em frente

Espanha contra Marrocos por um lado; e Portugal contra Suíça pelo outro

Vencedores se enfrentam na próxima fase. Perdedores fazem as malas e vão embora.

COPA ESPANHA Reproducao Twitter
Espanha é uma das favoritas a seguir às Quartas de Final. Foto: Reprodução Twitter

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Copa do Mundo do Catar vai seguir, nesta terça-feira (06),  com os dois últimos jogos das Oitavas de Final. Desta vez será decidido o futuro de Espanha e Marrocos, às 12h, no estádio Cidade da Educação; e de Portugal e Suíça, às 16h, no Lusail. Os vencedores vão se enfrentar nas Quartas de Final.

Consideradas seleções favoritas, Espanha e Portugal terão que provar em campo que são mais fortes para chegar à próxima fase.

COPA Estadio Lusail
Portugal e Suíça, às 16h, no Lusail

PORTUGAL

Pelo lado de Portugal, a novidade pode ser a volta do volante Otávio, que é brasileiro naturalizado português, e retornou aos treinos no domingo. Ele desfalcou Portugal contra Uruguai e Coreia do Sul, devido a um desconforto muscular na coxa direita sofrido na estreia, contra Gana.

Cristiano Ronaldo está garantido no time. O técnico Fernando Santos ainda não poderá contar com o volante Danilo Pereira, que se recupera de uma fratura nas costelas. Portugal perdeu também o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que está fora da Copa por causa de uma lesão na coxa sofrida contra o Uruguai, na segunda rodada.

ESPANHA

Já na Espanha, o treinador Luis Enrique garantiu que tem os 26 jogadores disponíveis para a decisão das oitavas de final da Copa do Mundo diante do Marrocos. Em coletiva de imprensa, nesta segunda, o técnico da Espanha confirmou que Azpilicueta está recuperado e irá para a partida.

O treinador comentou também que o time está preparado para a possibilidade da decisão nos pênaltis. Luis Enrique disse que orientou os jogadores a treinar as cobranças desde muito antes do início do Mundial e que o elenco fez o dever de casa.

MARROCOS

Os africanos não deverão ser presa fácil. O jogo diante da Espanha é um duelo importante para Marrocos, que já igualou sua melhor campanha em Copas. Em 1986, os africanos também passaram da fase de grupos, mas caíram nas oitavas de final para a Alemanha Ocidental, com derrota por 1 a 0. Se eliminarem a Fúria, os marroquinos farão história na competição ao avançar às quartas de final.

SUÍÇA

A Suíça chegou forte a esta fase e não deverá também facilitar. O técnico suíço, Murat Yakin, afirmou que terá elenco completo em busca de vaga nas quartas de final – algo que não ocorre desde 1954, quando o torneio foi disputado no país.

Confira também: