Copa do Brasil: 'Vamos fazer o possível para passar de fase', diz meia do Bahia

Pela primeira vez na história, o time baiano pode chegar na semifinal do torneio

Pela primeira vez na história, o time baiano pode chegar na semifinal do torneio

0002050334361 img

Salvador, BA, 14 (AFI) – O Bahia pode chegar pela primeira vez em uma semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. A motivação é grande por parte dos jogadores. O meia Vinícius falou, em coletiva de imprensa, sobre o que esperar do confronto frente ao Verdão.

player

“Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes se torna até repetitivo, quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar”, disse o meia, que completou.

Vinícius projeta um grande jogo contra Palmeiras

Vinícius projeta um grande jogo contra Palmeiras

“É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e se Deus quiser dar tudo certo, e a gente passar de fase”, disse.

Vinicius sabe das dificuldades de enfrentar o Palmeiras fora de casa. Porém, para o meia, o Tricolor já está se adaptando ao trabalho do técnico Enderson Moreira e acredita que o time pode fazer um grande jogo em São Paulo.

“A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário”, falou.