Copa do Brasil: 'Vamos fazer o possível para passar de fase', diz meia do Bahia
Pela primeira vez na história, o time baiano pode chegar na semifinal do torneio
Pela primeira vez na história, o time baiano pode chegar na semifinal do torneio
Salvador, BA, 14 (AFI) – O Bahia pode chegar pela primeira vez em uma semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. A motivação é grande por parte dos jogadores. O meia Vinícius falou, em coletiva de imprensa, sobre o que esperar do confronto frente ao Verdão.
“Claro que a gente sabe que será um jogo difícil. Sou um cara que as vezes se torna até repetitivo, quando falo em fazer história no clube. Quinta-feira temos grande possibilidade de fazer história. Ir pela primeira vez para uma semifinal de Copa do Brasil. Assim como na Sul-Americana, nunca tinha passado da segunda fase, hoje estamos nas oitavas. Esse grupo está mostrando competência. A gente sabe que será um jogo difícil, que a torcida deles vai comparecer em peso. Mas sabemos também da grandeza do Bahia, do nosso atual time, temos jogadores competentes que podem chegar lá, fazer o melhor e classificar”, disse o meia, que completou.
“É isso, procurar fazer história. Tenho certeza que tem grandes chances de acontecer isso. Temos que mentalizar isso, para que a gente possa chegar lá na quinta-feira e se Deus quiser dar tudo certo, e a gente passar de fase”, disse.
Vinicius sabe das dificuldades de enfrentar o Palmeiras fora de casa. Porém, para o meia, o Tricolor já está se adaptando ao trabalho do técnico Enderson Moreira e acredita que o time pode fazer um grande jogo em São Paulo.
“A gente sabe que no começo do jogo eles vão vir com tudo, pelo calor que vai estar o Pacaembu, certeza que estará cheio, torcida vai empurrar. Mas estamos começando a ter o DNA do Enderson, começando a jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Estamos criando essa identidade. Estávamos oscilando muito. Estamos em uma sequência de jogos pontuado, com resultados positivos. Isso está amadurecendo e fortalecendo nossa equipe. Vai ser difícil, principalmente no início do jogo, mas vamos para lá querendo o triunfo, o mais importante para ir para a semifinal. Se não for nos 90 minutos, vai ter a disputa de pênaltis. Vamos preparado para qualquer cenário”, falou.