Copa do Brasil: Técnico da Ponte afirma conhecer os 'perigos' do Sampaio Corrêa

Como a primeira partida foi 0 a 0 em Campinas, uma vitória simples classifica a Macaca

O “bombeiro” João Brigatti tem nesta quinta-feira a sua prova de fogo com a Ponte Preta

0002050301396 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O “bombeiro” João Brigatti tem nesta quinta-feira a sua prova de fogo com a Ponte Preta. No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico interino precisa vencer o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís, às 19h15, para seguir na competição. Como a primeira partida foi 0 a 0 em Campinas, uma vitória simples classifica a Macaca, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.

“Eu tive a oportunidade de jogar várias vezes contra o Sampaio Correa, tanto com o Paysandu quanto com o CRB. É uma equipe que usa muito o clima de São Luís e o fator campo. A torcida apoia bastante, temos que fazer uma marcação bem forte e explorar os contra ataques. Já passamos isso para o grupo e esperamos poder entrar e ser felizes nesta noite”, revelou Brigatti.

João Brigatti, técnico interino da Ponte Preta, afirma conhecer os 'perigos' do Sampaio Corrêa

João Brigatti, técnico interino da Ponte Preta, afirma conhecer os ‘perigos’ do Sampaio Corrêa

O interino tem dois desfalques nesta noite, o lateral Jeferson, suspenso por cartão, e o meia Léo Artur, que sentiu desconforto muscular e foi vetado pelo Departamento Médico (DM). Em compensação, o treinador terá novas opções no elenco, como o volante Lucas Mineiro, que está apto a estrear nesta noite com a camisa da Ponte Preta.

“Vamos buscar dentro dos noventa minutos conseguir o resultado positivo, mas também já trabalhamos as cobranças de pênalti. Temos que estar preparados e que saber dosar esse jogo é de suma importância para a classificação. Temos que procurar sair nos contra ataques e chegar com um número maior de jogadores dentro da área. Temos que ter mais opções para finalizar e fazer o gol. Vou procurar colocar a equipe mais forte que puder para essa partida”.

Além da classificação, avançar na Copa do Brasil garante R$ 1,8 milhão aos cofres do clube, que vive uma temporada de readequação financeira depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.