Copa do Brasil: Técnico da Ponte afirma conhecer os 'perigos' do Sampaio Corrêa
Como a primeira partida foi 0 a 0 em Campinas, uma vitória simples classifica a Macaca
O “bombeiro” João Brigatti tem nesta quinta-feira a sua prova de fogo com a Ponte Preta
Campinas, SP, 15 (AFI) – O “bombeiro” João Brigatti tem nesta quinta-feira a sua prova de fogo com a Ponte Preta. No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico interino precisa vencer o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís, às 19h15, para seguir na competição. Como a primeira partida foi 0 a 0 em Campinas, uma vitória simples classifica a Macaca, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis.
“Eu tive a oportunidade de jogar várias vezes contra o Sampaio Correa, tanto com o Paysandu quanto com o CRB. É uma equipe que usa muito o clima de São Luís e o fator campo. A torcida apoia bastante, temos que fazer uma marcação bem forte e explorar os contra ataques. Já passamos isso para o grupo e esperamos poder entrar e ser felizes nesta noite”, revelou Brigatti.
O interino tem dois desfalques nesta noite, o lateral Jeferson, suspenso por cartão, e o meia Léo Artur, que sentiu desconforto muscular e foi vetado pelo Departamento Médico (DM). Em compensação, o treinador terá novas opções no elenco, como o volante Lucas Mineiro, que está apto a estrear nesta noite com a camisa da Ponte Preta.
“Vamos buscar dentro dos noventa minutos conseguir o resultado positivo, mas também já trabalhamos as cobranças de pênalti. Temos que estar preparados e que saber dosar esse jogo é de suma importância para a classificação. Temos que procurar sair nos contra ataques e chegar com um número maior de jogadores dentro da área. Temos que ter mais opções para finalizar e fazer o gol. Vou procurar colocar a equipe mais forte que puder para essa partida”.
Além da classificação, avançar na Copa do Brasil garante R$ 1,8 milhão aos cofres do clube, que vive uma temporada de readequação financeira depois do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.