COPA DO BRASIL SUB-20: Atlético-MG, Bahia e Inter abrem vantagem nas oitavas

Já os duelos entre Londrina x Palmeiras, Avaí x Sport e Coritiba x São Paulo terminaram empatados

Já os duelos entre Londrina x Palmeiras, Avaí x Sport e Coritiba x São Paulo terminaram empatados

0002050500420 img

A quarta-feira (21) marcou a abertura da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, com seis partidas de ida realizadas. Atlético-MG, Bahia e Internacional conseguiram vencer e construíram vantagem para os jogos de volta. No entanto, os duelos entre Londrina x Palmeiras, Avaí x Sport e Coritiba x São Paulo terminaram empatados. Confira como foram os confrontos:

Coritiba 1 x 1 São Paulo

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), Coritiba e São Paulo terminaram empatados em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Tricolor, logo no primeiro minuto de partida: Galeano arriscou de longe e Juan pegou rebote para marcar. A partir daí, as duas equipes mantiveram o equilíbrio no confronto e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Coxa empatou aos 11 minutos, com Luiz Gabriel. O camisa 10 aproveitou chute de Guilherme Biro que bateu na trave e aproveitou a sobra para marcar. Já nos acréscimos, Biro acabou sendo expulso após levar o segundo amarelo por reclamação. Porém, o São Paulo mal teve tempo para tentar aproveitar a vantagem e os dois times ficaram iguais. A volta será na próxima quarta-feira (28), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Internacional 3 x 0 Galvez-AC

A partida realizada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), terminou com vitória do Internacional sobre o Galvez-AC por 3 a 0. Quem abriu o marcador foi o lateral-esquerdo Jonathan Nascimento, aos 27 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, aos 40, o Colorado ampliou o placar pelos pés do atacante Vinicius Mello e levou boa vantagem para os vestiários.

O time acreano ameaçou no começo do segundo tempo com Moeda, que cobrou falta no poste. Na sequência, o Inter voltou a ter domínio e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos: Vinicius Mello carimbou a trave e, no rebote, Caio Vidal recebeu cruzamento, fez boa jogada e marcou um golaço para fechar a conta. A partida de volta será na quarta-feira (28), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC).

Londrina 2 x 2 Palmeiras

A partida no Estádio do Café, em Londrina (PR), foi agitada e terminou em 2 a 2. O Palmeiras ameaçou mais no início, com direito a finalização de Gabriel Silva no travessão logo no segundo minuto. Apesar do domínio inicial dos visitantes, o Londrina teve um pênalti aos 24 minutos, cobrado e convertido por Victor Daniel: 1 a 0. O confronto continuou lá e cá, mas nenhuma das duas equipes modificou o placar.

No segundo tempo, o Verdão buscou o ataque e empatou aos quatro minutos com o colombiano Marino Hinestroza, que arrancou na ponta direita, tabelou, deixou o marcador no chão e tocou para o gol. O time paulista seguiu em cima e chegou à virada com Gabriel Silva, que recebeu cruzamento na área e finalizou para a rede, aos 14. O Alviverde manteve um certo controle até a reta final do jogo, quando Wendell foi derrubado na área e conseguiu novo pênalti para o Tubarão, aos 35. Na cobrança, Juan Matos deslocou o arqueiro e igualou novamente o placar. O duelo de volta será na quarta-feira (28).

Foto: Pedro Chaves/CearasSC

Foto: Pedro Chaves/CearasSC

Ceará 1 x 2 Bahia

O Bahia visitou o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e saiu com importante triunfo por 2 a 1. O placar começou a ser construído aos 41 minutos da etapa inicial, quando o atacante Christian abriu o marcador para o Esquadrão de Aço.

No segundo tempo, o Vozão partiu para cima e buscou o empate logo aos três minutos, em conclusão de Fernando. Porém, o time baiano conseguiu reagir e chegou ao gol da vitória no final da partida, em um belo chute de fora da área do lateral-esquerdo Hélio Junior. A volta será disputada na quarta-feira (28), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA).

Avaí 1 x 1 Sport

Jogando em casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí começou em cima no duelo de Leões contra o Sport e abriu o placar aos 17 da etapa inicial, com o meia Macaé. Porém, o Rubro-Negro conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos, com o volante Ítalo.

O segundo tempo começou com um pênalti para o time de Santa Catarina aos oito minutos. Na cobrança, porém, Raul bateu no canto direito e o goleiro Tulio foi buscar. Os dois times seguiram em busca do gol da vitória, mas não chegaram lá. A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira (29), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Bragantino-PA 2 x 4 Atlético-MG

No estádio Diogão, em Bragança (PA), o Atlético-MG virou para cima do Bragantino-PA, venceu por 4 a 2 e abriu boa vantagem na disputa pela vaga na próxima fase. O time da casa abriu o placar aos 16 minutos com Caeté. Ainda no primeiro tempo, porém, o Galo chegou ao empate aos 36, com Matheus Alisson. Nos acréscimos do primeiro tempo, o clube paraense ficou com um a menos após a expulsão de Thiago, mas as duas equipes foram para os vestiários empatadas.

Na segunda etapa, o Alvinegro aproveitou a superioridade numérica em campo e chegou ao gol da virada com Hiago, aos 19. O Galo continuou em cima e marcou o terceiro aos 32, com Giovani. A vitória atleticana virou goleada aos 40, quando Júlio César marcou o quarto. Porém, o time da casa ainda conseguiu descontar aos 50 minutos com Bruno, fechando o placar. A volta vai ser na quarta-feira (28), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

Confira os resultados da 1ª rodada
Coritiba
1
x
1
São Paulo
Ceará
1
x
2
Bahia
Internacional
3
x
0
Galvez-AC
Bragantino-PA
2
x
4
Atlético-MG
Avaí
1
x
1
Sport
Londrina
2
x
2
Palmeiras
Próximos Jogos
Moto Club-MA x Vasco
22/10/2020 15:00
Flamengo x Goiás
22/10/2020 19:00