COPA DO BRASIL SUB 17: Palmeiras e Fluminense abrem semifinais com empate na Arena Barueri
Santos e Flamengo iniciam a disputa pela vaga nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP
Santos e Flamengo iniciam a disputa pela vaga nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP
Barueri, SP, 14 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, Palmeiras e Fluminense ficaram iguais no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub 17. Em Barueri, o Tricolor Carioca abriu o placar com João Pedro, mas o Verdão arrancou o empate nos acréscimos com Fabrício. Com o resultado, o confronto ficou em aberto para o duelo da volta no Rio de Janeiro.
Como não há o critério de desempate do gol qualificado, a decisão da vaga vai para os pênaltis em caso de nova igualdade na próxima quarta-feira. Na outra semifinal, Santos e Flamengo iniciam a disputa pela vaga nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
PRIMEIRO TEMPO
Apostando da qualidade técnica de seus jogadores, Palmeiras e Fluminense apresentaram um bom futebol na Arena Barueri. Bem postado na defesa, o Tricolor carioca evitou a pressão inicial dos mandantes e controlou as ações. Aos 30 minutos, João Pedro ficou muito perto de abrir o placar para os visitantes. Após escanteio, o camisa 9 cabeceou sozinho e obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Leandro. Liderado por Gabriel Veron, o Verdão respondeu aos 33 minutos, mas o camisa 10 esbarrou em Marcelo. O jovem goleiro de 15 anos se esticou todo e salvou com as pontas dos dedos. Aos 45 minutos, Veron emendou o cruzamento de primeira para mais uma grande defesa de Marcelo, que segurou firme.
ETAPA COMPLEMENTAR
Na volta do intervalo, o Fluminense balançou as redes logo no primeiro minuto. Perto da linha de fundo, Marcos Paulo se livrou da marcação e cruzou para Martinelli dividir com o goleiro Leandro. No rebote, João Pedro mostrou oportunismo e completou na pequena área para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Verdão se lançou mais ao ataque em busca do gol de empate. Com mais espaços para o contra-ataque, o Tricolor passou a apostar nas saídas em velocidade. Na reta final, o duelo ficou franco. Lutando até o fim, o time paulista chegou ao empate com Fabrício. Já nos acréscimos, o camisa 9 cobrou pênalti com categoria e deixou tudo igual, 1 a 1.
Palmeiras |
1
|
x |
1
|
Fluminense |
Santos | x | Flamengo |
15/11/2018 15:00 |