Copa do Brasil: STJD opta por manter resultado entre Retrô x Tombense

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva optou por manter a decisão tomada após erro grotesco de árbitro no jogo entre Tombense-MG e Retrô-PE

No confronto da segunda fase da Copa do Brasil, o time de Tombos acabou vencendo por 1 a 0, com gol originado de erro de arbitragem

Copa do Brasil Retrô Tombense
STJD opta pela não anulação de partida após pedido do Retrô (Foto:@victorsouza_foto / Tombense)

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, anunciou que vai manter o resultado do confronto entre Retrô e Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Na ocasião, o time Pernambucano acabou derrotado para os mineiros por 1 a 0, com gol que originou de um lance polêmico.

O presidente do órgão, Otávio Noronha, classificou a situação ocorrida na Copa do Brasil como erro de fato, e não de direito, resultado que não dá respaldo à condição exigida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em relação ao pedido de anulação da partida.

“A jurisprudência deste STJD já se sedimentou no sentido de que somente o erro de direito dá ensejo à admissão do procedimento de impugnação ao resultado de partida. O suposto erro aludido pelo clube autor, evidentemente, se sucedeu, consubstanciou-se em erro de fato”, disse o presidente.

Copa do Brasil Retrô Tombense
STJD opta pela não anulação de partida após pedido do Retrô (Foto:@victorsouza_foto / Tombense)

RELEMBRE O LANCE

A equipe de Tombos recebeu o Azulão Pernambucano na Copa do Brasil e acabou vencendo pelo placar mínimo, com gol de pênalti. A polêmica foi na hora da marcação da penalidade, já que dois jogadores da Tombense se trombaram na área adversária e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marcou uma infração cometida por um atleta do Retrô dentro da grande área, que não existiu.

SEQUÊNCIA DOS TIMES

Com a decisão tomada pelo presidente do STJD, a Tombense avança para a terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido. No Mineiro, o time de Tombos despachou o Pouso Alegre após dois empates e disputará a final do Troféu Inconfidência diante do Villa Nova, em dois jogos.

Enquanto isso, o time do Retrô não tem outra opção a não ser retomar o foco para o estadual, onde se encontra na terceira colocação na reta final da fase de grupos, visando a classificação para o mata-mata, ou até mesmo uma vaga direta na semifinal, restando os confrontos com Maguary e Íbis.

Confira também: