Copa do Brasil: São Paulo surpreende e Palmeiras brilha
Palmeiras brilhou dentro do Allianz Parque, enquanto o São Paulo derrubou o Sport na Ilha do Retiro. Os dois estão perto das quartas da Copa do Brasil.
Quanto aos outros dois clubes paulistas, ambos decepcionaram. O Santos empatou na Vila Belmiro e o Corinthians levou 2 a 0 do Galo
Campinas, SP, 18 (AFI) – Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil já foram todos disputados no meio desta semana. Foram oito jogos com presença de dezesseis clubes e um certo predomínio daqueles que jogaram em casa. Destes, o Palmeiras foi o que mais convenceu. Fez 3 a 0 no bom time do Fortaleza, em jogo disputado na Allianz Arena, e com este resultado praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final da competição.
Não acredito numa vitória do Fortaleza por diferença de quatro gols, que lhe daria a vaga, e também não vejo como o time cearense poderá fazer 3 a 0 lá na capital cearense, para levar a decisão para os pênaltis.
Outro resultado surpreendente também de um clube paulista, foi o do São Paulo, de Dorival Junior. O Tricolor conseguiu fazer 2 a 0 no Sport Recife, clube que não perdia em casa há muito tempo. Além disso, o fato do São Paulo não tomar nenhum gol lá no Recife também deixou muita gente surpresa, porque o ataque do Sport é um dos mais eficientes do País.
Com esses 2 a 0 fora de casa, acredito que o São Paulo esteja muito próximo de conseguir sua vaga nas quartas, porque, no Morumbi cheio, o Sport terá pouca chance de reverter esta boa vantagem sãopaulina.
DUAS DECEPÇÕES PAULISTAS
Quanto aos outros dois clubes de São Paulo, ambos decepcionaram. O Santos jogou na Vila Belmiro mas não conseguiu sair do empate sem gols contra o Bahia. Já o Corinthians, de Vanderlei Luxemburgo, perdeu por 2 a 0 do Atlético-MG, no Mineirão, e parece sem futebol para reverter a vantagem do Galo na semana que vem, em São Paulo. Digo isso porque o futebol exibido pelo Timão em BH foi da pior qualidade e não nos parece que conseguirá reagir à altura mesmo com a Fiel a seu favor no Itaquerão.
Nos outros jogos da rodada, o Grêmio mostrou que também não está em boa fase. O Tricolor gaúcho só empatou em 1 a 1 com o bom time do Cruzeiro. No jogo de volta, em Belo Horizonte, o time de Ronaldo Fenômeno nos parece mais perto da vaga diante de um Grêmio que está caindo pelas tabelas.
COELHO É SURPRESA
Em BH, o América Mineiro foi uma grata surpresa. Ele que vinha de vários resultados negativos, conseguiu vencer o Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0. Como o Colorado também vem de uma sequência de maus resultados dentro e fora de casa, o América surge agora como grande favorito na briga por uma vaga nas quartas da Copa BR.
E para finalizar. O Athletico Paranaense mostrou que em casa é mesmo um time difícil de ser batido, Depois do Botafogo fazer dois gols, o clube curitibano virou o placar e chegou aos 3 a 2, que lhe dá a vantagem do empate no jogo de volta contra o clube carioca lá no Rio.