COPA DO BRASIL: São Paulo e Flamengo confirmam vaga na final diante dos seus torcedores
São Paulo e Flamengo contaram com seus torcedores e deixaram o campo comemorando vaga na final.
São Paulo atropelou o Corinthians no primeiro tempo e depois segurou a vantagem pela classificação no Morumbi.
Campinas, SP, 16 (AFI) – São Paulo e Flamengo farão a decisão da Copa do Brasil 2023. A dupla confirmou vaga na final na noite desta quarta-feira. Os paulistas despacharam o arquirrival Corinthians, enquanto os cariocas eliminaram o Grêmio. O PLACAR FI acompanhou os jogos em TEMPO REAL.
Lucas Moura não sabe se jogará a próxima temporada pelo São Paulo. Sabe, no entanto, que disputará, depois de 11 anos, outra final pelo time do coração. Em movimento semelhante a Raí em 1998, o meia-atacante foi fundamental na classificação são-paulina, conquistada com vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians num Morumbi lotado, com mais de 62 mil torcedores.
A classificação começou a ser construída a partir dos 12 minutos do primeiro tempo, quando Wellington Rato ajeitou para a perna canhota e acertou lindo chute no ângulo do goleiro Cássio. Animado, o time do Morumbi seguiu em cima e chegou ao segundo gol ainda antes do intervalo, com gol de Lucas Moura aos 31.
Em desvantagem, o Corinthians demorou a encaixar bons lances e só foi pressionar no final do jogo, quando o goleiro Rafael apareceu com defesas espetaculares e garantiu o resultado e vaga na final.
O adversário do São Paulo na final será o Flamengo, que venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro-negro entrou em campo com larga vantagem, já que venceu a ida, por 2 a 0, em Porto Alegre.
Em campo, o Flamengo quase liquidou o confronto aos seis minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Grando operou um verdadeiro milagre em cabeceio de Bruno Henrique. Mas o Grêmio não ficou atrás e respondeu em alguns lances de perigo com Bitello, Suárez e Rodrigo Ely.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu melhor, mas até a arbitragem marcar toque de mão de Rodrigo Ely dentro da área. Aos 28 minutos, Arrascaeta cobrou com segurança no meio do gol e praticamente cravou a vaga carioca na final. O Grêmio até chegou a descontar com Rodrigo Ely, mas o gol foi anulado por impedimento. Vitória e classificação à mais uma decisão do time da Gávea.
CONFIRA OS RESULTADOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS: