COPA DO BRASIL: Santos, Botafogo-SP e Náutico avançam à terceira fase

Garantindo R$ 2,1 milhões, Peixe vence Iguatu e Pantera supera São Raimundo-RR, enquanto Timbu despacha Vila Nova

Na Copa do Brasil, Peixe bateu o Iguatu na Vila Belmiro e Pantera eliminou o São Raimundo-RR; Timbu avançou frente ao Vila Nova

Kayon Náutico Vila Nova
Kayon tem contrato junto ao Timbu até 2025 (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Campinas, SP, 09 (AFI) – Mais três times garantiram classificação à terceira fase da Copa do Brasil 2023 e embolsaram R$ 2,1 milhões cada. Um desses foi o Santos, que venceu sem sustos e eliminou o Iguatu-CE, assim como o Botafogo-SP, após uma vitória tranquila diante do São Raimundo-RR; o Náutico passou mais dificuldades, mas superou o Vila Nova, todos como mandante.

PEIXE VENCE CEARENSES

Os alvinegros entraram em campo sem a presença da torcida, após invasão na eliminação contra o Corinthians em 2022, e confirmaram o favoritismo na competição nacional. Ainda assim, o Santos não passou dificuldades e venceu o Iguatu por 3 a 0, sendo o sétimo de 20 times a se garantir na terceira fase da Copa do Brasil. Marcos Leonardo marcou uma vez em cada etapa, enquanto Lucas Barbosa abriu o placar ainda no primeiro tempo.

Santos Copa do Brasil
Copa do Brasil tem Peixe entre os classificados à terceira fase (Foto: Raul Baretta – Santos FC)

PANTERA CONFIRMA VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO

O Pantera se impôs dentro do Santa Cruz e não deu chances para eventual zebra. O placar de 3 a 1 foi inaugurado ainda durante o primeiro tempo, quando Robinho fez de falta. Na etapa final, o Botafogo-SP tomou um susto e Carlinhos Souza deixou tudo igual, mas a classificação à terceira fase veio quando Diogo Silva recolocou o time à frente e Lucas Oliveira, explorando uma superioridade numérica, sacramentou no fim.

TIMBU MARCA UM EM CADA TEMPO

O Náutico viveu um verdadeiro drama nos Aflitos, mas é mais um classificado à terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu saiu em vantagem no placar com gol de Kayon, durante a primeira etapa, porém as emoções ficaram para o fim. No primeiro minuto dos acréscimos do segundo tempo, Neto Pessoa deixou tudo igual para o Vila Nova, entretanto Nathan, no último lance, garantiu a classificação heroica aos pernambucanos.

Confira também: