Copa do Brasil: Quartas com emoções, tensão e favoritos
Premiação de 87 milhões deixa os clubes assanhados pelo título
Santos terá dificuldades com o Athletico, mas o São Paulo pode superar o Fortaleza
Copa do Brasil nas quartas. No meio desta semana ou mais precisamente, na quarta-feira, dia 25 de agosto, começa a fase quartas de final da Copa do Brasil, um torneio que dá vaga na Libertadores do ano seguinte e que paga aos clubes as melhores cotas por jogo entre as competições oficiais promovidas pela CBF.
O campeão, inclusive, recebe uma bolada que supera os 87 milhões de reais, fora a taça e as medalhas (que serão entregues aos jogadores campeões). Oito clubes vão disputar esses jogos que definem quem cai fora da competição e quais os clubes que disputarão a fase semifinal (que contará com apenas quatro clubes).
DOIS PAULISTAS
Como representantes do futebol paulista, apenas dois clubes, São Paulo e Santos. Os outros dois grandes foram desclassificados nas fases anteriores. Bom lembrar que os jogos deste meio de semana serão os de ida. Os da volta só serão disputados entre 14 e 16 de setembro, porque antes disso a Seleção Brasileira vai disputar três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e estas partidas foram adiadas para não prejudicar os clubes que tiverem jogadores convocados.
Nesta quarta-feira serão disputados três jogos. Às 19 horas, em Curitiba, o Athletico PR enfrenta o Santos. Às 21h30 o São Paulo pega o Fortaleza, no Morumbi, em São Paulo e o Grêmio Porto Alegrense enfrenta o Flamengo, em Porto Alegre.
ANÁLISE RÁPIDA
Numa análise rápida destes jogos, diríamos que o Santos vai pegar um Athletico que vem de maus resultados e atravessa péssima fase técnica. Numa dessas, o time de Fernando Diniz pode até ganhar os três pontos.
No jogo do Morumbi, o São Paulo enfrenta um dos times mais competentes do do País neste momento, o Fortaleza (terceiro colocado do Brasileirão).
Se não jogar tudo o que pode o Tricolor pode não vencer e ter problemas no jogo de volta lá em Fortaleza, onde o time da casa dificilmente perde. Para o time de Crespo só há uma alternativa: vencer ou vencer o Fortaleza. Caso contrário, complica todo seu futuro nesta Copa. Em Porto Alegre o Grêmio também vai sofrer. O Flamengo tem muito mais time e está mais credenciado a vencer.
FLU X GALO
Na quinta-feira, dia 26 de agosto, apenas mais um jogo. Às 21h30 jogam Fluminense e Atlético Mineiro. O Tricolor carioca mandou seu técnico embora e será dirigido pelo interino Marcão. Se depender de qualidade e de futebol, o Galo Mineiro ganha essa partida. O Flu não me parece em condições de vencê-la (mesmo no Maracanã).
A rodada de volta começa no dia 14 de setembro, uma terça-feira, às 21h30. Jogam Santos e Athlético PR. Na Vila, o Peixão tem muito mais chance de vencer. Na quarta-feira às 21h30, dois jogos. No Maracanã, Flamengo x Grêmio. Em Fortaleza, Fortaleza x São Paulo.
OS FAVORITOS
Indicaria o Mengão como favorito em casa contra o Tricolor gaúcho lá no Rio. Já no jogo que será disputado na capital do Ceará, não apontaria um vencedor porque os dois times se equivalem. Na quinta – feira, dia 26 de setembro, as 21h30, o Atlético Mineiro encara o Fluminense.
O Galo, como disse, é o melhor time do Brasil nesse momento. Dentro de casa não deve ter dificuldades para derrotar o Tricolor carioca e assegurar sua vaga nas semifinais da Copa.
Confira também:
- São Paulo deve lucrar com venda europeia
- Grêmio x Flamengo: O reencontro e respeito de Renato Gaúcho com o Tricolor
- Copa Paulista: Técnico do Votuporanguense ganha mais dois reforços liberados pelo DM
- Hulk reclama da arbitragem, aposta no Atlético-MG e sonha com sua volta à seleção
- Após negativa do Boca Juniors, Athletico oferece R$ 9,1 milhões por volante