COPA DO BRASIL: Quarta-feira com segundo maior campeão do torneio, quatro paulistas e dupla Ba-Vi
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 28 (AFI) – Segundo maior vencedor da Copa do Brasil com cinco conquistas (um atrás do Cruzeiro), o Grêmio estreia na edição de 2023 nesta quarta-feira contra o Campinense. O dia ainda trará outros 17 jogos, dentre eles, quatro com representantes paulistas: São Bernardo x Náutico-PE, Bahia de Feira-BA x Red Bull Bragantino, além de Parnahyba-PI e Botafogo-SP e Princesa do Solimões-AM e Ituano. Vice-campeão em 2010, frente ao Santos, o Vitória estará em campo para pegar o Nova Iguaçu-RJ.
No embalo da contratação de Luís Suárez, o Grêmio estreará na Copa do Brasil em alta, muito pelo início de Campeonato Gaúcho. O time, comandado por Renato Gaúcho, está invicto na temporada. Foram nove jogos, com oito vitórias e apenas um empate. É novamente um dos grandes favoritos ao título do torneio em que costuma se dar muito bem. O uruguaio, inclusive, viajou e está relacionado para o embate.
PAULISTAS EM CAMPO
O adversário, por sua vez, já foi mais perigo no passado, nos tempos do atacante Rodrigão, ex-Santos, Ceará e Avaí. Hoje, vem fazendo campanha mediana no Campeonato Paraibano, apesar de ter perdido apenas uma partida. Destaca-se o grande número de empates: cinco no total. Venceu outros dois jogos no estadual.
Dos clubes paulistas, os holofotes estão no São Bernardo, time com a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás apenas do Palmeiras. O time do ABC Paulista enfrenta o Náutico-PE, que vem realizando um ano apenas regular, após sofrer com o rebaixamento na Série B do ano passado.
Quem também gera muita expectativa é o Red Bull Bragantino. O time, hoje, de Bragança Paulista quer se colocar como uma das potências do país. O primeiro desafio é diante do Bahia de Feira, que foi eliminado precocemente do Campeonato Baiano.
Já o Ituano, que corre sérios riscos de rebaixamento no Paulistão, tenta mudar o disco para voltar a sorrir. No entanto, além de enfrentar um adversário que perdeu apenas um jogo no estadual, terá que suportar o forte calor da região norte do país.
Por fim, o Botafogo, que ainda está lutando pela classificação no Paulistão, tem pela frente o Parnahyba, que fez dez jogos no estadual, com três vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
TEM MAIS
Quem chama a atenção também é o Vitória. Eliminado do Baiano, o time rubro-negro só jogará a Copa do Brasil do ano que vem se vencer o torneio ou se for campeão da Série B. Por isso, buscará ser azarão, assim como foi em 2010. A estreia é diante do Nova Iguaçu, que faz campanha apenas mediana no Campeonato Carioca.
Confira os jogos desta quarta-feira:
15h30
Tuna Luso-PA x CSA-AL
Nova Iguaçu-RJ x Vitória-BA
19h
ASA-AL x Goiás-GO
Bahia de Feira-BA x Red Bull Bragantino-SP
Atlético-BA x Atlético-GO
Cordino-MA x Brasil-RS
Tuntum-MA x ABC-RN
20h
Parnahyba-PI x Botafogo-SP
São Bernardo-SP x Náutico-PE
Campinense-PB x Grêmio-RS
Camboriú-SC x Manaus-AM
Athletic-MG x Brasiliense-DF
União-MT x CRB-AL
21h
Operário-MS x Operário-PR
Princesa de Solimões-AM x Ituano-SP
21h30
Retrô-PE x Avaí
Jacuipense-BA x Bahia-BA
Caldense-MG x Ceará-CE
Confira também:
- Paraibano: Botafogo oficializa volta de Djavan
- Baiano: Já no BID, Yago Felipe fala sobre expectativa de estrear pelo Bahia
- Marinho desabafa após ser usado como "moeda de troca" no Flamengo
- Baiano: Raul Gustavo se lesiona durante o treino no Bahia
- Fluminense dá chapéu no Vasco e fecha com sensação do Campeonato Carioca