Copa do Brasil: Pouso Alegre, de Francisco Diá, faz história

Além da vaga, time acumulou a premiação da classificação

Pouso Alegre elimina Paraná e avança na Copa do Brasil

Dia Pouso Alegre e1648082397351
Francisco Diá, técnico do Pouso Alegre - Foto: Divulgação PA

Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) – O Pouso Alegre-MG conquistou um feito inédito na sua história. Após disputar uma competição nacional pela primeira vez, o time do técnico Francisco Diá foi além e conquistou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Paraná Clube por 2 a 0.

O time já havia embolsado R$ 620 mil reais pela participação e agora acumula mais R$ 750 mil reais.

O JOGO

Em sua terceira partida no comando do Pouso Alegre o técnico Francisco Diá colocou em campo um time ofensivo em busca da vitória, já havia realizado um grande jogo diante do Atlético Mineiro pelo campeonato Mineiro e na estreia do clube em competição nacional não decepcionou e aos 26 minutos do primeiro tempo o nigeriano Eberê de cabeça levou a loucura os mais de 6 mil torcedores que foram prestigiar o Pousão que mandou no jogo.

Com muitas oportunidades o Pouso Alegre voltou para segundo tempo criado oportunidades e logo aos 07 minutos, Denner o grande destaque do jogo fez 2×0 e encaminhou a classificação do time do técnico Francisco Diá que enalteceu muito a entrega e dedicação de seus jogadores.

“Já havíamos feito um grande jogo diante do Atlético, que fez gol nos acréscimos, e hoje sabíamos que teríamos um adversário difícil com camisa de peso, mas fomos superiores nos dois tempos com oportunidades, bola na traves, mas a dedicação e entrega dos jogadores foi fundamental para que conquistássemos essa classificação inédita para clube”, disse treinador.

MINEIRO

Após fazer história com classificação jogadores e comissão técnica viram a chave e só tem um objetivo que é livrar o time do rebaixamento já que é o lanterna com 03 pontos e terá o Patrocinense concorrente direto na briga contra a degola que está 8ª posição com 07 pontos ganhos.

“O foco total no jogo diante do Patrocinense e somente uma vitória vai nos manter ainda na briga pela permanência na divisão, o time teve uma grande crescente nas duas última partidas e vamos em busca desse objetivo que é conquistar os três pontos diante de um time que está acima de nós na classificação, mas que também vem passando por dificuldades na competição”, disse técnico Francisco Diá.

Com 03 pontos ganhos o Pouso Alegre volta a campo no domingo (06), em jogo válido pela 9ª rodada do campeonato Mineiro e vai até cidade de Patrocínio para enfrentar o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Confira também: