COPA DO BRASIL: Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians, América e Athletico-PR avançam
Além da classificação, os seis clubes também embolsaram R$ 4,3 milhões como prêmio
Os confrontos das quartas de final serão conhecidos via sorteio que será realizado pela CBF nas próximas semanas, ainda sem data confirmada
Campinas, SP, 31 (AFI) – Os seis primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil foram conhecidos no decorrer da noite desta quinta-feira (31). São eles: Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians, América e Athletico-PR.
Além da classificação, os seis clubes também embolsaram R$ 4,3 milhões como prêmio. Os confrontos das quartas de final serão conhecidos via sorteio que será realizado pela CBF nas próximas semanas, ainda sem data confirmada. Os jogos de ida da próxima fase estão agendados para a semana do dia 5 de julho. As partidas de volta acontecem uma semana depois.
DETALHES
Depois de vencer por 3 a 0 no jogo de ida, disputado em São Paulo, o Palmeiras até foi derrotado pelo Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 0, mas mesmo assim carimbou a vaga. De qualquer forma, Abel Ferreira viu a invencibilidade de seu time que durava 15 jogos, chegar ao fim.
Já o outro paulista que entrou em campo não teve a mesma sorte. Nos pênaltis, o Santos acabou eliminado para o Bahia. Depois de um 0 a 0 na Vila Belmiro na ida, os times empataram novamente, desta vez por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, e a vaga foi decidida na marca da cal. Bruno Mezenga, que empatou o duelo nos acréscimos, perdeu o pênalti derradeiro e o Peixe acabou derrotado por 4 a 3.
No duelo entre os dois maiores campeões da Copa do Brasil, quem se deu bem foi o Grêmio. O time gaúcho venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, e, agora, o Imortal, vai atrás do hexacampeonato. No jogo de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. O gol da vitória foi marcado por Villasanti, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Por fim, nos jogos das 21h30, todos foram decididos nos pênaltis. Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu se classificar vencendo o Atlético-MG por 2 a 0, e depois confirmou sua vaga na disputa de pênaltis, por 3 a 1. No jogo de ida, em Minas Gerais, o time mineiro tinha vencido por 2 a 0.
O Athletico-PR também não teve vida fácil, mas está classificado. Depois de vencer o jogo de ida, disputado em Curitiba, por 3 a 2, o time paranaense viu o Botafogo vencer, no tempo regulamentar, por 1 a 0. Mas, levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 2 e avançou.
Já o América-MG teve a classificação da maneira mais improvável. Jogando no Beira-Rio, o time mineiro foi derrotado por 3 a 1 no tempo regulamentar – no jogo de ida tinha vencido por 2 a 0 – e nos pênaltis, venceu por 5 a 4. Iago Maidana converteu a cobrança final.
SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada de volta das oitavas de final, que irá definir os últimos classificados, será encerrada nesta quinta-feira (01) com mais duas partidas. Em vantagem, o São Paulo recebe o Sport, no Estádio do Morumbi, às 19h. Já no Rio de Janeiro, após um empate sem gols, Flamengo e Fluminense se enfrentam em um duelo aberto às 20h no Maracanã.
Confira também:
- São Paulo 1 (5) x (3) 3 Sport - Tricolor sofre, mas se salva nos pênaltis
- Copa do Brasil: Destaque contra o Santos, lateral Cicinho celebra classificação
- Puma e Palmeiras lançam uniformes de 2023 em versões manga longa
- Palmeiras cita perseguição após novo vermelho a Abel e cobra providências da CBF
- Luxemburgo valoriza crescimento do Corinthians e relação com a torcida após vaga na Copa do Brasil