Copa do Brasil: No Nabizão, Bragantino pode empatar retrospecto com o Vitória
Equipes se enfrentaram em 15 oportunidades em toda história. O time baiano tem uma ligeira vantagem sobre o Massa Bruta
Equipes se enfrentaram em 15 oportunidades em toda história. O time baiano tem uma ligeira vantagem sobre o Massa Bruta
Sorocaba, SP (AFI) –Bragantino e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (28/2), as 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, valendo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo da volta esta marcado para o dia 15 de março, às 19h15, no Estádio Barradão, em Salvador (BA).
O Massa Bruta chegou à terceira fase da competição após vencer o Altos-PI por 1 a 0, no Nabizão, em Bragança Paulista. Já o time baiano conseguiu a classificação derrotando o Corumbaense-MS por 3 a 0, no Barradão, em Salvador.
HISTÓRICO DE JOGOS
Pensando em fazer história, o Braga entra em campo para empatar retrospecto com o Leão Baiano. Rivais desde 1990, as duas equipes se enfrentaram 15 vezes, com sete vitórias dos rubro-negros, dois empates e seis triunfos do time paulista.
Esta será a segunda vez que os clubes se encontram na Copa do Brasil. No ano passado, eles se enfrentaram, em jogo único, pela segunda fase da competição e, com gols de André Lima, Cleiton Xavier e Fred, o Vitória venceu o Bragantino, no Barradão, por 3 a 2 e avançou. Daniel Ferreira e Vitor Braga marcaram os gols do Massa Bruta.
NA COMPETIÇÃO
Esta é a 8ª vez que o Alvinegro de Bragança participa da Copa do Brasil, tendo sido sua melhor campanha na edição de 2014, quando foi eliminado pelo Corinthians Paulista na fase de oitavas de final. Já o Leão Baiano participa pela 29ª vez, sendo sua melhor campanha um vice-campeonato diante do Santos na edição de 2010.