Copa do Brasil: Flamengo é favorito contra São Paulo no Rio

Vitória por 3 a 1 no Morumbi, deixa o Flamengo como favorito diante do São Paulo. Na Neo Química vai ser uma guerra pela outra vaga na final.

São Paulo fará uma tentativa heroica e desesperada de ainda virar o resultado e ganhar o direito de disputar as finais da competição

Copa do Brasil no Maracanã
Flamengo é favorito para ir à final

Campinas, SP, 13 (AFI) – No primeiro jogo disputado no Morumbi pelas semifinais da Copa do Brasil 2022, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, numa partida em que o time de Rogério Ceni jogou bem mais que seu adversário e teve as maiores oportunidades de fazer gols durante os pouco mais de noventa minutos da partida.

Nesta quarta-feira, esses dois grandes clubes voltam a campo no Maracanã, a partir das 21h45, com favoritismo total do rubro negro carioca e uma tentativa heroica e desesperada do tricolor paulistano  de ainda virar o resultado e ganhar o direito de disputar as finais da competição contra o vencedor de Corinthians e Fluminense, que jogam nesta quinta-feira, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.



AINDA DÁ ?
Com base na virada diante do Atlético Goianiense, a torcida tricolor ainda acredita nesta virada, mas numa análise  fria deste jogo eu não vejo nenhuma chance de que isso venha a acontecer. O Flamengo pode perder esse jogo até por 1 a 0 e estará classificado. Se o São Paulo fizer 2 x 0, a decisão irá para os pênaltis. Se o Tricolor ganhar por 3 ou mais gols, estará classificado. 

Na quinta-feira, ao contrário, Corinthians e Fluminense fazem jogo equilibrado e sem um favorito especial. No Maracanã, na partida de ida, o placar final foi de 2 a 2, o que confirma minha colocação de que neste jogo não há um favorito destacado.

Lógico que o time da Fiel costuma se impor aos seus adversários quando joga em casa, mas isso não quer dizer que o Fluminense não tenha condições de buscar o resultado que lhe interessa e até de ter sucesso na sua empreitada. No primeiro jogo o tricolor carioca já mostrou isso e, por um descuido, acabou por levar o gol de empate no final da partida.

MAIS LIGADO
Nesta quinta, o time de Fernando Diniz deve estar ainda mais ligado porque é um jogo ainda mais decisivo do que o anterior e com certeza vai criar mais dificuldades para o ataque corintiano ter sucesso em suas jogadas ofensivas.

Como houve empate no primeiro jogo, o placar está em aberto. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis. Se um dos times vencer por qualquer contagem, estará classificado. Os jogos das finais serão disputados nos dias 12 e 19 de outubro.

Horários e definição de mando a CBF informa depois.

Confira também: