Copa do Brasil: Edson Porto se prepara para vencer Cruzeiro
Veranópolis, RS, 01 (AFI) – O sonho é possível. O próprio Veranópolis provou isso no primeiro confronto contra o multicampeão Cruzeiro, semana passada, no Antônio David Farina. Ao frear o poderio do time mineiro, que entrou em campo quase com a certeza de que o jogo de volta não iria ocorrer, o VEC transferiu a decisão da vaga à segunda fase da Copa do Brasil para esta quarta-feira, dia 28, às 20h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Será em um dos palcos mais importantes do futebol brasileiro em que o time do técnico Edson Porto , entará fazer história logo na primeira participação em uma competição nacional. Desnecessário dizer, no entanto, que todo o cuidado é pouco. Não ser derrotado já será lucro para o VEC, que garante a classificação com vitória ou qualquer empate com gols. Repetição do 0 a 0 do primeiro confronto leva a decisão da vaga para os pênaltis.
A equipe veranense conseguiu chegar apenas ontem à noite na capital mineira (ocorreu um atraso de cerca de duas horas no embarque, em Porto Alegre). Assim, os planos de Edson Porto de comandar um treino no gramado do Mineirão foram por água abaixo. Menos mal que o treinador viajou com a equipe já definida para o confronto. A formação é praticamente a mesma do primeiro jogo. O único desfalque é o lateral-direito Fininho, expulso semana passada. Em seu lugar, entra Adams. A Rádio Veranense transmite direto de Minas Gerais