Copa do Brasil: Dal Pozzo pede concentração ao Ituano para 'merecer classificação'

"É canalizar energia para encontrar soluções para fazer um grande jogo contra o São Paulo e merecer a nossa classificação"

Foto: Miguel Schincariol - Ituano
Foto: Miguel Schincariol - Ituano

Itu, SP, 24 (AFI) – Após a derrota por 3 a 0 para o Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano não tem tempo para lamentar. Isso porque volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, quando recebe o São Paulo, no Novelli Júnior, em Itu (SP), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Gilmar Dal Pozzo pediu para o elenco esquecer o resultado negativo e se concentrar no mata-mata para ‘merecer a classificação’.

“Estou há 50 dias no clube, então conheço os comportamentos do nosso grupo. Agora é procurar não lamentar, pois esse jogo não volta mais. É canalizar energia para encontrar soluções para fazer um grande jogo contra o São Paulo e merecer a nossa classificação. É jogar melhor que o adversário e produzir mais em todos os aspectos. Só assim vamos conquistar o resultado positivo”, projetou.

QUEM JOGA?

Dal Pozzo não indicou a escalação, mas deve escalar um time muito parecido ao do jogo de ida. Com pouco tempo para treinar, a condição física dos jogadores será levada em consideração. O goleiro Jefferson Paulino está há dois jogos fora após sentir lesão no aquecimento da partida contra o Ceará. Ele, que se destacou no primeiro jogo com o São Paulo, será reavaliado. Se não puder, Deivity continua na posição.

Outra mudança em relação ao primeiro jogo deve ser na linha defensiva. No Morumbi, o Ituano atuou com três zagueiros, mas Carlão saiu lesionado e Dal Pozzo escalou apenas dois zagueiros nos jogos seguintes. A dupla titular deve ser Claudinho e Rafael Pereira, com Rafael Carvalheira entrando no meio-campo.

Com o primeiro jogo diante do São Paulo terminou sem gols, quem vencer, avança às oitavas de final. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis. A premiação pela classificação é de R$ 3,3 milhões.

ESCALAÇÃO

ITUANO: Deivity; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Jonathan Silva; Lucas Siqueira, José Aldo, Eduardo Person e Rafael Carvalheira; Paulo Victor e Quirino. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.