COPA DO BRASIL: Com emoção, as viradas de Flamengo e Corinthians

Além do time carioca, avançaram às oitavas três clubes paulistas - Santos, Palmeiras e Corinthians ; dois nordestinos - Sport e Fortaleza - e dois mineiros - Atlético e América.

Flamengo não tomou conhecimento do Maringá e Pedro marcou quatro gols. O Corinthians avançou com momentos de dramaticidade

Copa do Brasil Pedro
Pedro é desfalque do Flamengo (Foto: CRF - Oficial)

Campinas, SP, 26 (AFI) – Deu a lógica na rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, que teve nesta quarta-feira à noite a disputa de oito jogos e oito classificados às oitavas de finais. Tanto o Flamengo como o Corinthians conseguiram as viradas, respectivamente, em cima de Maringá e Remo. O Mengão com uma goleada histórica – 8 a 2 – e o Timão com muita emoção ao vencer por 2 a 0 com um gol nos acréscimos e assegurar a vaga nos Pênaltis ( 5 a 4).

Além da classificação do time carioca, avançaram às oitavas de finais três clubes paulistas – Santos, Palmeiras e Corinthians -; dois nordestinos – Sport e Fortaleza – e dois mineiros – Atlético e América. Cada um receberá a quantia de R$ 3,3 milhões da CBF.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA RODADA !

Veja os 10 gols da partida entre Flamengo e Maringá pela Copa do Brasil Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

TRÊS PAULISTAS
Como era esperado, três paulistas avançaram às oitavas. Na Vila Belmiro o Santos voltou a ganhar do Botafogo-SP, desta vez por 1 a 0, com gol de cabeça de Messias, no início do segundo tempo. O time praiano já tinha vencido por 2 a 0, em Ribeirão Preto.

O Palmeiras também carimbou sua vaga mesmo usando um time reserva. Empatou por 1 a 1 com o Tombense, desta vez, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Breno Lopes abriu o placar aos 13 minutos e o time mineiro empatou, aos 40 minutos do segundo tempo com Alex Sandro. No Allianz Parque, o campeão paulista tinha vencido por 4 a 2.

Na Neo Química Arena, cercado por momentos de tensão dentro e fora de campo com protestos contra o técnico Cuca, o Corinthians sofreu para vencer o Remo por 2 a 0 e devolver a derrota em Belém pelo mesmo placar. Adson marcou no primeiro minuto e Roger Guedes, de cabeça, empatou aos 48 minutos do segundo tempo levando a definição da vaga para os pênaltis.

Cássio defendeu o segundo pênalti, batido por Leoman, e o Corinthians venceu a disputa por 5 a 4. Os corintianos acertam as cinco cobranças: Yuri Alberto, Maycon, Fausto, Matheus Bidu e Roger Guedes. Para o Remo acertaram Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Róger Guedes.

Copa do Brasil
Róger Guedes fez gol aos 48 minutos. Foto: Rodrigo Coca – Corinthians

DOIS MINEIROS: GALO E COELHO

No estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Atlético-MG sofreu para garantir sua vaga. Perdia para o Brasil por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Zaracho deixou tudo igual. Depois o jogo se estendeu até os 53 minutos, com o time mineiro todo na defesa. Um empate muito comemorado. O jogo de ida, em Belo Horizonte, já tinha sido equilibrado, com vitória do Atlético por 2 a 1.
Mais tranqüila foi a classificação do América-MG que goleou por 5 a 0 o Nova Iguaçu-RJ, com gols de Mikael, Everaldo, Aloísio (2) e Felipe Azevedo, todos no segundo tempo. Na ida, o América já tinha vencido por 2 a 1.

FORTALEZA E SPORT

No Mangueirão, em Belém (PA), o Fortaleza não precisou se esforçar muito para vencer o Águia, de Marabá, por 2 a 0, com gols de Silvio Romero e Vinícius Zanocelo, revelado na Ponte Preta. Na ida, na Arena Castelão, o Tricolor tinha goleado o time paraense por 6 a 1.

Agora campeão pernambucano de 2023, o Sport venceu o Coritiba por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e se classificou porque na ida, no Paraná, houve empate por 3 a 3. Os gols foram marcados por Ewerthon e Vanderson, um em cada tempo. O time paranaense estreou o técnico Antônio Carlos Zago no lugar do português António Oliveira, mas segue sem vencer.

ÚLTIMAS QUATRO VAGAS

Esta segunda rodada da terceira fase será encerrada na quinta-feira (27) com mais quatro jogos. Botafogo, Internacional, Grêmio e Bahia defendem vantagens diante de Ypiranga-RS, CSA-AL, ABC-RN e Volta Redonda-RJ, respectivamente, para seguirem vivos na briga pelo título.

CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DA 3.ª FASE:

TERÇA-FEIRA
Cruzeiro 2 x 0 Náutico (ida 0 x 1)
Paysandu 0 x 3 Fluminense (ida 0 x 3)
Ituano 0 x 1 São Paulo (ida 0 x 0)
Athletico-PR 2 x 1 CRB (ida 0 x 1)


QUARTA-FEIRA

Sport-PE 2 x 0 Coritiba-PR (ida 3 x 3)

Santos-SP 1 x 0 Botafogo-SP (ida 2 x 0)

Brasil-RS 1 x 1 Atlético-MG (ida 1 x 2)

Águia-PA 0 x 2 Fortaleza-CE (ida 1 x 6)

Tombense-MG 1 x 1 Palmeiras-SP (ida 2 x 4)

Corinthians-SP (5) 2 x 2 (4) Remo-PA (ida 0 x 2)

Flamengo-RJ 8 x 2 Maringá-PR (ida 0 x 2)

América-MG 5 x 0 Nova Iguaçu-PR (ida 2 x 1)

QUINTA-FEIRA
Botafogo-RJ x Ypiranga-RS (ida 2 x 0)
Grêmio x ABC-RN (ida 2 x 0)
Bahia x Volta Redonda-RJ (ida 2 x 1)
CSA x Internacional (ida 1 x 2)

PÓS-JOGO
unnamed file 77
Paysandu
0 3
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 452
Bahia
4 0
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 87
América-MG
5 0
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
PÓS-JOGO
unnamed file 1091
Tombense-MG
1 1
unnamed file
Palmeiras
PÓS-JOGO
CSA removebg preview
CSA-AL
2 1
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 190
Brasil-RS
1 1
unnamed file 59
Atlético-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
8 2
MaringaFC2019
Maringá-PR
PÓS-JOGO
unnamed file 286
Águia-PA
0 2
fortaleza
Fortaleza

Confira também: