Copa do Brasil: Com cota dividida, Londrina recepciona Botafogo-PB depois de 41 anos
Na ida, com gols de Marcelinho e Felipe, o Tubarão venceu o Alvinegro Paraibano por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Na ida, com gols de Marcelinho e Felipe, o Tubarão venceu o Alvinegro Paraibano por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa
Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O Londrina recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira (3), às 20h30, no estádio do Café, em Londrina (PR), pelo jogo da volta do mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, com gols de Marcelinho e Felipe, o Tubarão venceu o Alvinegro Paraibano por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), partida realizada em 13 de março.
Com resultado positivo, o time paranaense joga por um simples empate para avançar. Já o Belo precisará vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal da partida. Se ganhar por qualquer placar com dois gols de diferença, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis. Conforme acordo firmado entre as duas diretorias, a cota de R$ 1,9 milhão da CBF será dividida entre os clubes, independente de quem ira passar para a quarta fase do torneio.
Na história deste duelo entre paranaenses e paraibanos, este será apenas o terceiro confronto. Depois de 41 anos, o Tubarão volta a recepcionar o Bota-PB em seu estádio.
No único jogo realizado entre eles em Londrina (PR), no estádio do Café, o palco da partida desta noite, com dois gols de Magno, o Alvinegro venceu de virada o LEC por 2 a 1, em jogo da terceira fase do Brasileirão de 1978. China foi o autor do gol da equipe londrinense.
CENÁRIO
O Tubarão, que está na semifinal do segundo turno do estadual, na primeira fase da Copa do Brasil eliminou o Americano-RJ, fora de casa, com vitória por 2 a 1 e, na segunda fase, jogando em casa, despachou o Paraná Clube-PR, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Já o Alvinegro da Estrela Vermelha Solitária, que esta nas quartas de final da Copa do Nordeste e na semifinal do Paraibano, pela Copa do Brasil venceu Operário-MS por 4 a 1, fora de casa, e eliminou Tombense-MG, fora de casa, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.