Copa do Brasil: Ceilândia-DF se prepara visando o Avaí
Quem avançar à terceira fase, garante mais R$ 1,9 milhão em premiação
![Copa do Brasil: Ceilândia-DF se prepara visando o Avaí 1 Screenshot 12](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/Screenshot_12.jpg)
Ceilândia, DF, 07 (AFI) – O Ceilândia é um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil, ao lado do campeão candango, o Brasiliense. Como vice-campeão, o Gato Ceilândia estreou na competição nacional eliminando o Londrina do Paraná, com vitória por 2 a 0, com gols de Cabralzinho e Gabriel Pedra.
Agora o adversário será o Avaí de Florianópolis. Em momentos diferentes, pois o Ceilândia disputará a série D do brasileiro e o Avaí está na série A do brasileiro, o confronto é considerado de fundamental importância para o representante candango, pois uma classificação para a próxima fase representará um aporte financeiro fundamental ao clube.
Observando reforços que atuaram no Candangão deste ano, quatro atletas foram contratados pelo Ceilândia do técnico Adelson de Almeida. Os atacantes Mateus Falero, Thiago Magno e Watthimen e o experiente zagueiro e volante Liel, este que estava no Brasiliense Futebol Clube.
O Ceilândia Esporte Clube que é bi-campeão do Distrito Federal comandado por Adelson de Almeida, e chegou na primeira posição da primeira fase do Candangão 2022, atingindo 19 pontos ganhos. A sua estreia na segunda fase do Candangão foi diante do Brasiliense no sábado, empate em 0 a 0 no estádio Abadião.
A equipe conta com atletas experientes no seu elenco, caso do zagueiro e volante Liel, com passagens pelo Criciúma/SC e Brasiliense, o meio campista Tarta, ele que disputou a série B pelo Juventude/RS, além dos atacantes Cabralzinho e Romarinho.
A equipe que começou o confronto frente ao Brasiliense no sábado, empate em 0 a 0, foi a campo formando com: Matheus Kayser; Fernando Gomes, Vidal, Igor, Gleissinho; Gustavo Henrique, Tarta e Cabralzinho; Mirandinha, Romarinho e Gabriel Pedra.
Em 2018 pela Copa do Brasil o Ceilândia enfrentou o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, com vitória catarinense por 3 a 2.