Copa do Brasil: Carille diz que derrota para Flu não atrapalha trabalho e já foca Cruzeiro
Técnico assumiu o Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges depois da revés no clássico para o Palmeiras, no sábado retrasado
Técnico assumiu o Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges depois da revés no clássico para o Palmeiras, no sábado retrasado
São Paulo, SP, 26 – O técnico interino do Corinthians, Fábio Carille, não se sente pressionado após derrota para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, no Itaquerão, sofrida no último domingo. Ele disse que já pensa no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45, novamente no estádio corintiano.
“O que falei desde o primeiro dia é que eu viveria a cada dia. Não me atrapalha em nada, sigo fazendo meu trabalho, com meus critérios, convicto, sempre trabalhando em equipe”, afirmou o treinador, que trabalha no Corinthians desde 2009, sempre como auxiliar-técnico contratado pelo clube.
Carille assumiu o Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges depois da derrota no clássico para o Palmeiras, no sábado retrasado. O presidente Roberto de Andrade afirmou que Carille será seu técnico até o final desta temporada. E que só pensa em contratar um novo treinador para 2017.
O interino dirigiu a equipe em apenas dois jogos. Os dois contra o Fluminense. Sob seu comando, o Corinthians venceu os cariocas pelas oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu o jogo deste domingo pelo Brasileiro, o que fez o time despencar na tabela para a sétima posição.
“A equipe foi bem nas duas partidas comigo”, afirmou o treinador, que citou o número de finalizações maior de sua equipe na partida deste domingo, apesar da derrota por 1 a 0 em casa. “Seria ruim se não estivéssemos criando, chegando. É com trabalho que melhoramos a questão dos gols.”
Para o jogo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, Carille adiantou que irá repetir a escalação que perdeu o jogo deste domingo. Ele lembrou que não pode escalar o atacante Gustavo, que já atuou pelo Criciúma na competição.
“Minha ideia é manter a escalação, se não surgir nenhum problema. Gostei muito das triangulações. Agora será outro jogo, é um mata-mata e temos de saber que é importante não sofrer gols em casa.”