Copa do Brasil: Brasiliense encara 633 km até Barras-MT
Brasília, DF, 20 (AFI) -O técnico Roberto Fernandes, do Brasiliense, comandou treinamentos na manhã deste domingo, no estádio Serejão. Na parte da tarde, o grupo de jogadores recebeu merecida folga. O Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga inicia nesta segunda-feira, sua viagem até a cidade de Barra do Garças-MT. Na quarta-feira, dia 21, as 21:30 horas, o representante do Distrito Federal enfrenta o time do Barra do Garças. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil, Grupo 7.
Nesta segunda-feira, pela manhã, treinamento recreativo no estádio da Boca do Jacaré. Em seguida, a delegação almoça e segue viagem para Barra do Garças-MT, de ônibus.
Para esta partida, diante do Barra do Garças, Roberto Fernandes pode não contar com o atacante Maia, com dores na sola do pé. Agenor é outro que desfalca a equipe. Ele começa um trabalho intensivo de recuperação da forma física, a partir desta segunda-feira.
A equipe deve ser a mesma que venceu ao Clube Esportivo Taguatinga, por 4 a 0, no sábado, formando da seguinte maneira: Guto; Patrick, Padovani, Ailson e Rodriguinho; Coquinho, Rafael Toledo, Carlos Alberto e Allan Delon; Dimba e Warley.
O Brasiliense, caso vença a partida quarta-feira, por 2 ou mais gols, elimina o jogo de volta. O vencedor deste grupo 08, jogará com Ferroviário-SP ou Juventude-RS, representantes do grupo 07 desta Copa do Brasil.
O Brasiliense na Copa do Brasil:
O representante do Distrito Federal estreou na Copa do Brasil em 2002. Depois de memorável campanha, disputou o título com o Corinthians-SP em duas partidas. Derrota em São Paulo por 2 a 1, quando o árbitro Carlos Eugênio Simon ficou marcado na história do clube de Brasília, por não ter dado pênalti à favor do Brasiliense.
No jogo de volta, no Serejão, empate em 1 a 1, com o Corinthians conquistando o título nacional. Em 2004, o Brasiliense ficou na 25ª colocação, sendo eliminado pelo Goiás, com dois empates. 2 a 2 no Serejão e 0 a 0 em Goiânia. Em 2005, o Jacaré brasiliense ficou na 27ª posição. Foi eliminado na segunda fase, pelo Atlético Mineiro, perdendo por 3 a 1, no estádio Serejão.
Em 2006, o Brasiliense ficou na 12ª posição. Perdeu a vaga para o Santos, na terceira fase. Foi vitória santista por 2 a 1, em Santos e, empate em 1 a 1, no Serejão. O time do Peixe escalou o atacante mexicano De Nigris, de forma irregular. Até hoje, não foi definida a punição para o time da Vila Belmiro.