Copa do Brasil: Brahma vai mudar grafia de seu nome para homenagear próximo campeão
Nomes do times é a referência para a ação
Marca de cerveja pode ganhar ou perder um H

Campinas, SP, 9 – Que vai dar Atlético na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15), todo mundo sabe, afinal, os dois times finalistas carregam o mesmo nome. Mas, no mundo do futebol, cheio de torcedores apaixonados que acreditam que seu time é o melhor, o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense conseguiram um meio de se diferenciar até no que são iguais. A letra H. Para homenagear o clube que vai levar a vitória pra casa, a Brahma – cerveja oficial do futebol – vai mudar a grafia de seu nome nas redes sociais, de acordo com o placar final do jogo.
Durante muito tempo, o Athletico Paranaense não tinha o H no nome. Porém, em 2018, a letra foi resgatada, o que foi muito comentado entre os torcedores.
“Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa. Se der Paraná, vamos dobrar o H de Brahma e, se der o time mineiro, vamos retirar a letra H”, ressalta a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho.
O H DA QUESTÃO
Quem entrou na brincadeira de Brahma foi o professor Sérgio Nogueira, que gravou um vídeo para os torcedores mostrando o H da Questão. “Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia como é o caso de Athletico e também de Brahma. Fato é que a língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, conclui o professor.
A ação de Brahma terá desdobramento no digital, por isso, a marca convida torcedores a mudarem a grafia de seus nomes nas redes sociais – acrescentando ou retirando H’s – para apoiarem o seu time de coração.