Copa do Brasil: Botafogo e Brasiliense, duas equipes que buscam recuperação

Nesta quarta-feira, Brasiliense e Botafogo duelam a partir das 20 horas no estádio Kleber Andrade

Em caso de empate, a decisão da vaga será em cobranças de penalidades máximas

Brasiliense encara o Botafogo na Copa do Brasil
Brasiliense busca classificação a final (Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC)

Brasília, DF, 14 (AFI) – Nesta quarta-feira, Brasiliense e Botafogo duelam a partir das 20 horas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2023. Quem se classificar avançará para a terceira fase da competição nacional. Em caso de empate, a decisão da vaga será em cobranças de penalidades máximas. 

Os dois clubes já se enfrentaram por três oportunidades. Foi uma vitória do Botafogo por 4 a 0 e aconteceram dois empates. O Botafogo vem de uma classificação contestada diante do Sergipe, quando empatou aos 54 minutos do segundo tempo.

O Brasiliense conseguiu a classificação ao empatar fora de casa em 1 a 1 diante do Atletic/MG, equipe mineira que venceu o Atlético Mineiro no final de semana. 

BOTAFOGO DEVE TER RETORNOS 

Os comandados do técnico Luís Castro deve contar com os retornos de Marçal, Rafael e Tiquinho Soares. Atletas experientes como Victor Cuesta, Tchê Tchê e Lucas Fernandes devem estar entre os titulares diante do time candango. Os desfalques são Gatito Fernandes e Patrick de Paula.  

O lateral Di Plácido já tem condições de jogo e está à disposição do treinador Luís Castro. O comandante do time carioca vem pressionado pela campanha ruim que o Fogão tem realizado.  

BRASILIENSE TEM EX-BOTAFOGUENSES NO ELENCO 

Os comandados do técnico Roberto Cavalo têm uma semana cheia. Enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil e no sábado, no estádio Serejão, e vão buscar a classificação para a próxima fase do Candangao diante do Brasília. 

A diretoria do clube candango foi buscar jogadores que estavam emprestados ao Samambaia/DF para reforçar o elenco nas competições nacionais. Com isso, o atacante Matheus Barboza, além de Wallace, Lila, Romário e Dharllyson estão à disposição de Roberto Cavalo. Yuri Mamute e Kieza já atuaram no Botafogo.  

O desfalque é o volante Aldo, em recuperação de lesão. Gabriel Henrique e Radamés brigam pela camisa 5. No gol, a experiencia de Edmar Sucuri. No comando do ataque, Yuri Mamute deve ter a companhia de Tobinha. Kieza e Hernane Brocador devem ficar como opções no banco de reservas. 

Confira também: