Copa do Brasil: Atlético-MG com voltas importantes contra o Vasco

O grande destaque dos treinos desta segunda-feira foi o retorno do volante Otávio, que se recuperou de uma lesão no ombro

Para o jogo de ida da semifinal, o Atlético-MG contará com os retornos de Otávio, Lyanco e Paulinho, mas segue desfalcado diante do cruzmaltino

Otavio volta ao Atletico MG apos se recuperar de lesao
Otávio será a principal novidade do Galo na partida - Foto: Paulo Henrique França / Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Atlético-MG ajusta os últimos detalhes para o importante confronto da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV. O grande destaque dos treinos desta segunda-feira foi o retorno do volante Otávio, que se recuperou de uma lesão no ombro e está de volta após um mês afastado.

A última partida de Otávio foi no dia 12 de setembro, contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil.
____________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
________________________________________________

VAI MUDAR

Com sua recuperação completa, ele se torna um dos candidatos à titularidade para o duelo de ida. A necessidade de sua presença se intensifica com a ausência de Fausto Vera, que não pode disputar a competição, pois já atuou pelo Corinthians nesta edição. Outro desfalque confirmado é Deyverson, que também não pode jogar por ter defendido o Cuiabá.

Na linha de ataque, Paulinho deverá ser a principal referência ofensiva ao lado de Hulk. Paulinho, que foi poupado no jogo contra o Palmeiras e fez trabalhos de controle de carga, já voltou a treinar normalmente e estará disponível para a partida. O atacante foi decisivo nas últimas partidas da Libertadores e é uma peça-chave na estratégia do técnico Gabriel Milito.

Além disso, o zagueiro Lyanco, que havia apresentado desconforto no joelho, também treinou com o grupo e deve ser escalado. No entanto, o time ainda conta com algumas ausências importantes. Os meias Zaracho e Bernard seguem em tratamento no departamento médico e não têm prazo para retorno. Saravia e Alisson, em fase de transição física, são dúvidas para o confronto.

Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Arana, Otávio, Franco, Igor Gomes, Scarpa; Paulinho e Hulk.

POLÊMICA

Mesmo com uma amizade histórica entre as torcidas, ao que parece, as diretorias dos clubes não conseguiram chegar a um acordo. O Vasco tentou ampliar a quantidade de ingressos destinados aos seus torcedores para o duelo na Arena MRV, mas foi informado, que por questões de segurança, a carga será limitada a 5% da capacidade total do estádio.

Com isso, aproximadamente 2 mil ingressos serão destinados à torcida cruz-maltina. As vendas começaram na segunda-feira, às 10h (de Brasília), e os bilhetes foram disponibilizados por R$ 325 (inteira). Caso a diretoria do Galo não aumente a carga, a mesma regra deverá ser aplicada no jogo de volta, em São Januário, quando o Atlético-MG terá direito a cerca de 1 mil ingressos para seus torcedores.

Confira também: