COPA DO BRASIL: Athletico-PR, América-MG e Bahia confirmam vagas nas oitavas de final
Dos classificados, o Bahia foi quem mais sofreu diante do modesto Azuriz-PR.
Os três times classificados aguardam adversários em sorteio que será realizado pela CBF.
Curitiba, PR, 10 (AFI) – Na estreia do pentacampeão Luiz Felipe Scolari, Felipão, o Athletico-PR não teve dificuldades para golear o Tocantinópolis-TO, por 4 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e confirmar classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. América-MG e Bahia também se classificaram.
Felipão foi contratado como diretor-técnico e viu o time paranaense construir vitória com tranquilidade ainda no primeiro tempo com gols de Hugo Moura, Khelleven e Pablo. No segundo tempo, o contestado Pablo voltou a marcar e deu números finais ao confronto.
O ex-treinador da seleção brasileira estava sem clube desde o ano passado, quando deixou o Grêmio durante o Campeonato Brasileiro. No Athletico-PR ele reencontrou Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras.
Mais cedo, o América-MG voltou a vencer o CSA, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os mineiros já havia vencido o confronto de ida por 3 a 0, em Alagoas, apenas confirmando a superioridade para seguir na competição.
Quem sofreu, mas também avançou foi o Bahia, que empatou com o modesto Azuriz-PR no tempo normal, por 1 a 1, mas venceu por 4 a 3 nos pênaltis, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, no interior do Paraná.
Athletico-PR, América-MG e Bahia garantiram premiação de R$ 3 milhões por avançar às oitavas de final. Os adversários da próxima fase serão conhecidos em sorteio, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA DA 3ª FASE:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Lucas Reis estreia no Brusque e projeta jogar ao lado do pai
24/11/2024 -
Com vitória do América-MG, Moisés se despede do futebol
24/11/2024 -
Série B: Tadeu fala em aprendizado após Goiás reagir tarde demais pelo acesso
24/11/2024 -
Lucas Lima deixa futuro aberto no Sport: "Presidente sabe meu desejo"
24/11/2024